Na última segunda-feira, 24 de maio de 2021, foram iniciadas as atividades letivas síncronas do ano de 2021 do Projeto de Extensão Cursinho Popular Pré-ENEM Paulo Freire, do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros.
Na ocasião, alunos do projeto, bolsistas, voluntários e coordenação estiveram reunidos para a aula inaugural que contou com a apresentação dos integrantes do Cursinho e debate sobre competências e habilidades das áreas de conhecimento do Exame Nacional do Ensino Médio.
Destaca-se que, antes deste momento, outras atividades do Projeto de Extensão Cursinho Popular Pré-ENEM Paulo Freire já haviam ocorrido, exemplo das seleções de bolsistas, voluntários e alunos do projeto e reuniões (geral e de área) para o planejamento das atividades síncronas e assíncronas que serão desenvolvidas via
plataformas digitais.