Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Divulgado relatório de Autoavaliação Institucional referente ao ano de 2019

Divulgado relatório de Autoavaliação Institucional referente ao ano de 2019

Última atualização em Quarta, 26 de Mai de 2021, 11h02

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UFPI torna público o relatório de Autoavaliação Institucional referente ao ano de 2019. O relatório demonstra a percepção da comunidade acadêmica dos Campi e Centros de ensino da Universidade Federal do Piauí, sobre os temas Planejamento e Avaliação; Desenvolvimento Institucional; Políticas Acadêmicas; Políticas de Gestão; e Infraestrutura Física referente ao ano de 2019.

Os questionários que subsidiaram o relatório de 2019 foram aplicados no período de 10 de outubro a 25 de novembro de 2019 no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), e foram direcionados aos discentes da graduação presencial e a distância, discentes da pós-graduação, docentes, gestores e técnico-administrativos.

Os resultados mostraram as potencialidades e os desafios na visão da comunidade acadêmica e serão utilizados pela Administração Superior no planejamento das ações da Universidade.

tabela relatorio

A Autoavaliação Institucional referente aos anos de 2020 e 2021, adiada por conta da pandemia da Covid-19, já começou a ser planejada, e buscará compreender os desafios dessa nova realidade a qual a Instituição está inserida, com a realização de suas atividades administrativas e acadêmicas no formato remoto desde março de 2020.

tabela relatorio 2

A Diretora de Governança, Profa. Dra. Cleania de Sales Silva, e a Coordenadora de Avaliação e Estatística, Profa. Dra. Edna Maria Magalhães do Nascimento, estiveram reunidas com a presidente da CPA, Profa. Dra. Kelly Palombit e a vice-presidente, Tarianna Lustosa Santos, para discutir os resultados do relatório e as estratégias que serão utilizadas para que a Administração Superior tenha conhecimento sobre esses resultados e possa planejar ações que propiciem a superação das fragilidades evidenciadas e garanta suas potencialidades.

Nesse primeiro momento, a DGOV está trabalhando no sentido de reconstituir as CPAs setoriais e as Centrais para que possam atuar efetivamente na avaliação deste novo cenário.  Em breve serão divulgadas mais informações sobre a Autoavaliação Institucional da UFPI 2020/2021.

Confira aqui o Relatório de Autoavaliação Institucional da UFPI – ano 2019.