Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Divulgado relatório de Autoavaliação Institucional referente ao ano de 2019
Início do conteúdo da página

Divulgado relatório de Autoavaliação Institucional referente ao ano de 2019

Imprimir
Última atualização em Quarta, 26 de Mai de 2021, 11h02

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UFPI torna público o relatório de Autoavaliação Institucional referente ao ano de 2019. O relatório demonstra a percepção da comunidade acadêmica dos Campi e Centros de ensino da Universidade Federal do Piauí, sobre os temas Planejamento e Avaliação; Desenvolvimento Institucional; Políticas Acadêmicas; Políticas de Gestão; e Infraestrutura Física referente ao ano de 2019.

Os questionários que subsidiaram o relatório de 2019 foram aplicados no período de 10 de outubro a 25 de novembro de 2019 no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), e foram direcionados aos discentes da graduação presencial e a distância, discentes da pós-graduação, docentes, gestores e técnico-administrativos.

Os resultados mostraram as potencialidades e os desafios na visão da comunidade acadêmica e serão utilizados pela Administração Superior no planejamento das ações da Universidade.

tabela relatorio

A Autoavaliação Institucional referente aos anos de 2020 e 2021, adiada por conta da pandemia da Covid-19, já começou a ser planejada, e buscará compreender os desafios dessa nova realidade a qual a Instituição está inserida, com a realização de suas atividades administrativas e acadêmicas no formato remoto desde março de 2020.

tabela relatorio 2

A Diretora de Governança, Profa. Dra. Cleania de Sales Silva, e a Coordenadora de Avaliação e Estatística, Profa. Dra. Edna Maria Magalhães do Nascimento, estiveram reunidas com a presidente da CPA, Profa. Dra. Kelly Palombit e a vice-presidente, Tarianna Lustosa Santos, para discutir os resultados do relatório e as estratégias que serão utilizadas para que a Administração Superior tenha conhecimento sobre esses resultados e possa planejar ações que propiciem a superação das fragilidades evidenciadas e garanta suas potencialidades.

Nesse primeiro momento, a DGOV está trabalhando no sentido de reconstituir as CPAs setoriais e as Centrais para que possam atuar efetivamente na avaliação deste novo cenário.  Em breve serão divulgadas mais informações sobre a Autoavaliação Institucional da UFPI 2020/2021.

Confira aqui o Relatório de Autoavaliação Institucional da UFPI – ano 2019.

Fim do conteúdo da página