Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Docentes do curso de Geografia lançam livro sobre as experiências da Residência Pedagógica e do PIBID

Última atualização em Terça, 18 de Mai de 2021, 08h46

CAPA Livro RP PIBID Geografia UFPI

A iniciação à docência, quer seja pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) ou pela Residência Pedagógica (RP), têm possibilitado a inserção de muitos jovens universitários no cotidiano da vida escolar. Com base nas práticas desenvolvidas pelos alunos pibidianos e residentes do curso de Geografia da Universidade Federal do Piauí, foi publicado o livro intitulado "Experiências da Residência Pedagógica e do PIBID de Geografia [UFPI]".

A publicação tem como organizadores a Profa. Mugiany Oliveira Brito Portela e o Prof. Emanuel Lindemberg Silva Albuquerque, ambos da Coordenação do Curso de Geografia da UFPI. O livro destina-se, principalmente, a professores e estudantes de Geografia e áreas afins, contemplando uma coletânea de estudos que abordam a temática e a importância da iniciação à docência.

Disponível para download aqui