Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Projeto de Base da Confederação Brasileira de Badminton é lançado na UFPI

Projeto de Base da Confederação Brasileira de Badminton é lançado na UFPI

Última atualização em Segunda, 17 de Mai de 2021, 17h28

bedminton-4.jpg

Foi lançado oficialmente nesta segunda (17) o Projeto de Base da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), no Centro de Treinamento em Badminton, localizado no Setor de Esportes da UFPI. A iniciativa possibilita a jovens da região da grande Teresina treinamento de alto nível no esporte.

bedminton-22.jpg

O Projeto de Base da CBBd no Piauí lançado contempla atletas do sub-13 ao sub-19, sendo 8 da categoria juvenil e 4 da adulto. No total, são oferecidas 20 vagas, com treinos de segunda a sexta, à tarde. Há o acompanhamento de analista de performance, fisioterapeuta e preparador físico, no melhor espaço para prática da modalidade no Piauí, o Ginásio de Badminton da UFPI. As atividades do projeto acontecem desde fevereiro deste ano.

bedminton-21.jpg

Mesa de honra da solenidade: reitor Gildásio Guedes; vice-reitor Viriato Campelo, e o Coordenador de Cultura e Esporte da UFPI, Sérgio Galan

Solenidade - A cerimônia do lançamento do projeto contou com a presença do Reitor Gildásio Guedes; do Vice-Reitor Viriato Campelo; do segundo Vice-Presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), Francisco Braz da Cruz Filho; do Coordenador de Cultura e Esportes da UFPI, Sergio Galan, além de equipes envolvidas no projeto e atletas de badminton.

bedminton-11.jpg

A UFPI oferece mais uma vez todo o apoio da infraestrutura do Complexo de Badminton aos atletas do Piauí, incentivando o desenvolvimento da prática esportiva entre os jovens do estado, que ocupam cada vez mais lugares de destaque em competições regionais, nacionais e internacionais.

bedminton-7.jpg

Reitor da UFPI, Gildásio Guedes

Em sua fala, o Reitor Gildásio Guedes destacou que a atuação da UFPI no projeto reforça o compromisso da Instituição com o fortalecimento do esporte. "Um dos objetivos da Universidade é o de incentivar a cultura, esporte e lazer, associados com a força do Ensino e da Pesquisa. Daremos toda atenção aos jovens atletas. Nos sentimos honrados em estarmos participando desse projeto de formação de base desse brilhante esporte, o badminton, que está agora presente em muitas faces e muitas competições nacionais e internacionais", disse.

bedminton-9.jpg

Vice-Reitor da UFPI, Viriato Campelo

Já o Vice-Reitor, Viriato Campelo, reforçou o apoio da UFPI em iniciativas como essa. "Estamos empenhados em manter esse Projeto de Badminton. As pessoas precisam de um espaço para sair um pouco de dentro de casa e criar espaços saudáveis como este".

O Coordenador Sergio Galan enfatizou o alto desempenho conquistado pelos atletas que participam do projeto. "Os atletas do Piauí representam os melhores do esporte no País e também das Américas. A seleção de base do Brasil é formada quase exclusivamente por piauienses. Nossos atletas nos trazem muito orgulho".

bedminton-25.jpg

A técnica da Seleção Brasileira Júnior de Badminton, Norma Rodrigues

Também presente no evento, a técnica da Seleção Brasileira Júnior de Badminton, Norma Rodrigues, ressaltou a missão do projeto. "Diariamente estamos aqui para elevar o nome do badminton, ganharmos medalhas, mas acima de tudo, formarmos cidadãos. Esse é o nosso maior objetivo".

"Agradeço em nome da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) e em nome dos atletas, à UFPI, ao Ministério da Cidadania e a todos os parceiros. Que isso seja o pontapé e o start para grandes conquistas", finalizou a técnica Norma.