Diante do cenário de pandemia do novo coronavírus, que vem afetando drasticamente a economia do país, principalmente municípios mais pobres, os alunos da Universidade Federal do Piauí - Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, em Picos, por meio da diretoria da Associação Atlética Acadêmica de Nutrição - Predadora, tiveram a iniciativa de promover um trote solidário de forma remota entre os calouros ingressantes do curso de Nutrição em 2020.1 e 2020.2.
Doação de sangue esteve entre as ações realizadas
Apesar das dificuldades diante do cenário pandêmico, os alunos não queriam perder o tradicional trote de ingresso à Universidade Federal e com a ajuda da internet realizaram uma gincana entre os dias 05 e 19 de abril de 2021.
A gincana teve o objetivo de incentivar a interação entre calouros e veteranos e poder ajudar famílias e instituições em situação de vulnerabilidade. Desse modo, a gincana promoveu descontração entre os estudantes e felicidade aos que foram beneficiados com as doações.
Alunos conseguiram muitas doações de roupas e calçados
Ao todo foram arrecadados cerca de duas mil cento e quatorze (2114) peças de roupa, uma (1) mecha de cabelo para o Projeto Fios de Alegria, sete (7) bolsas de sangue e trezentos e vinte (320) quilos de ração para projetos de proteção aos animais da cidade de Picos.