Representante da CAPES se reúne com Pró-Reitor de Pós-Graduação e docentes

Na última quinta-feira (26), o Pró-Reitor de Pós-Graduação, Prof. Dr. Helder Nunes participou de reunião com o Prof. Dr. Carlos Alberto Cioce Sampaio, representante da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), para prestar esclarecimentos pertinentes aos docentes sobre a nova classificação do Programa de Desenvolvimento do Meio Ambiente na área das Ciências Ambientais. A mudança tem causado dúvidas sobre o processo de avaliação do curso e do Qualis Periódicos.

No encontro, que aconteceu no Auditório do Núcleo de Referência em Ciências Ambientais do Trópico Ecotonal do Nordeste (TROPEN), também estiveram presentes docentes das áreas das Ciências Ambientais.

Prof. Dr. Carlos Alberto Cioce Sampaio e docentes da Universidade 

O coordenador adjunto da área de Ciências Ambientais da CAPES e representante da Instituição, Prof. Dr. Carlos Alberto Cioce Sampaio explicou a necessidade de fortalecimento dos cursos relacionados às áreas das Ciências Ambientais, os mecanismos de como avançar no ensino de pós-graduação e a importância do mestrado profissionalizante. Destacou ainda as linhas de pesquisa do mestrado e doutorado.

Presente na reunião, o Prof. João Batista Lopes, docente do curso de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias (CCA/UFPI), relatou, ''esta sendo muito importante para nós docentes tirarmos essas dúvidas em relação ao funcionamento dos cursos nas áreas das Ciências Ambientais e, na oportunidade, do mestrado profissionalizante".