Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Assessoria Internacional (ASSINTER) informa sobre oportunidade de bolsas para estudar em Cambridge, na Inglaterra

Última atualização em Terça, 11 de Mai de 2021, 08h38

A Assessoria Internacional informa sobre oportunidade para intercâmbio no exterior, especialmente para profissionais ou estudantes interessados nas áreas de Artes & Design, Moda, Ilustração e Animação. A Cambridge School of Visual & Performing Arts, localizada em Cambridge, na Inglaterra, está oferecendo bolsas de estudo de até 10.500 libras esterlinas (hoje quase 80.000 reais) para estudantes brasileiros.

São 6 bolsas para os vencedores do Concurso de Portfólio CREATIVE MINDS que acontece neste mês de maio, incluindo bolsas para um dos programas Foundation iniciando em setembro de 2021 ou janeiro de 2022 (duração de 7 a 9 meses) e para um dos cursos de Master iniciando em setembro de 2021 (duração de 12 meses) em Cambridge:

FOUNDATION Opções de cursos: Art & Design; Graphics & Illustration; Fashion; 3D Design

1° LUGAR ​£10.500 (50% do valor do curso)​​

2° LUGAR​ £8.400 (40% do valor do curso)​​

3 ° LUGAR​ £6.300 (30% do valor do curso)​

Pré-requisitos básicos: Ensino Médio completo e nível de inglês IELTS 4.5 ou equivalente.

MASTER Opções de cursos: Art & Design; Graphic Design; Illustration & Animation; Fashion: Design; Fashion: Branding & Creative Communication

1° LUGAR ​£6.750 (50% do valor do curso)​​

2° LUGAR £5.400 (40% do valor do curso)​​

3° LUGAR​ £4.050 (30% do valor do curso)​

Pré-requisitos básicos: Ensino Superior completo na área ou experiência de trabalho relevante na área e nível de inglês IELTS 6.5 ou equivalente.

Os candidatos deverão enviar seus portfólios e demais documentos para participar do concurso até o dia 28 de maio de 2021 para o email . O resultado será divulgado no Instagram @CSVPABrazil no dia 4 de junho de 2021. Nos arquivos disponíveis nos links abaixo constam todas as informações necessárias para a inscrição dos candidatos e as regras do concurso:

CREATIVE MINDS – FOUNDATION

CREATIVE MINDS – MASTERS

Cambridge School of Visual & Performing Arts

Fundada em 1985, a Cambridge School of Visual & Performing Arts oferece uma experiência altamente personalizada a estudantes de Artes & Design, Moda, e Artes Cênicas. Os cursos de Foundation (preparatório para entrada em universidades), graduação e pós-graduação são ministrados em turmas pequenas e através de uma abordagem prática, fundamentais para desenvolver talentos criativos.

Os estudantes de Foundation já progrediram para algumas das escolas de teatro, conservatórios de música e universidades de Arte e Design mais prestigiadas e competitivas do mundo, incluindo RADA, Central Saint Martins, University of Westminster e Parsons. Além disso, o portfólio de cursos inclui Bacharelados e Masters.

Os programas de Master são realizados em parceria com a Hearst Magazine, uma gigante da mídia global, editora de publicações como ELLE, ELLE Decoration, Harper's Bazaar, Esquire e Cosmopolitan.

Cambridge School of Visual & Performing Arts faz parte do grupo educacional CATS Colleges, com sede na Inglaterra, que também engloba as boarding schools CATS e as escolas de inglês Stafford House, ambas com foco em estudantes internacionais.