Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Abertura do I Colóquio de Ética e Pesquisa na Pós-Graduação da UFPI acontece nesta quarta (05)

Última atualização em Quarta, 05 de Mai de 2021, 22h06

Nesta quarta (05) aconteceu a abertura do I Colóquio de Ética e Pesquisa na Pós-Graduação da Universidade Federal do Piauí (UFPI), com o tema “Ética da Responsabilidade Social: a Pós-Graduação da UFPI na transformação social do Estado do Piauí''. A programação vai até esta quinta (06), realizada em formato totalmente on-line, com transmissão pelo canal UFPI TV no Youtube.

A programação de abertura contou com a participação do Reitor em exercício da UFPI, Prof. Viriato Campelo; da Profa. Regilda Moreira Araújo, pró-reitora de Ensino de Pós-Graduação da UFPI; do Prof. Gustavo Silvano Batista, que atua no Programa de Pós-Graduação de Filosofia e coordena o Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFPI; e do Prof. Helder Carvalho, também do Programa de Pós-Graduação de Filosofia da Universidade.

1_colóqui.png

Frente de honra da abertura do I Colóquio de Ética e Pesquisa na Pós-Graduação da UFPI

O evento tem o objetivo de contribuir com a promoção da reflexão ética na formação de mestres e doutores e nas relações acadêmicas de orientação e divulgação do conhecimento científico, técnico e tecnológico. O foco do evento é somar aos avanços e desenvolvimentos sociais.

Segundo o Prof. Gustavo Silvano, todo o evento se mostra relevante para todas as áreas de pesquisa: "Ele traz uma programação bastante importante, não só para o programa de Filosofia, uma vez que discute a ética, que é um tema transversal a todas as áreas. Eu acredito que esse evento será um momento de encontros”, afirma.

O reitor em exercício, Prof. Viriato Campelo, também destacou que o evento é proveitoso para todos os pesquisadores da UFPI e das demais instituições, que participarem de suas atividades. “A questão da ética é fundamental no desenvolvimento das pesquisas e ações dos nossos mestrandos e doutorandos; sua importância se mostra em quaisquer atividades de pesquisa, sejam elas ligadas aos animais ou aos seres humanos. E todas essas questões são relevantes para o nosso desenvolvimento, especialmente enquanto pesquisadores”, explica o Reitor.

Toda a programação do I Colóquio de Ética e Pesquisa na Pós-Graduação da UFPI é aberta à comunidade interna e externa à Universidade, e seu público-alvo são os coordenadores, subcoordenadores e pós-graduandos Stricto e Lato Sensu da UFPI.

Para acompanhar a transmissão das atividades do dia 06 de maio, clique aqui.

Confira a programação