Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor Gildásio participa de solenidade em que MEC entrega 32 ônibus escolares no Piauí

Última atualização em Segunda, 26 de Abril de 2021, 16h54

WhatsApp_Image_2021-04-26_at_11.40.59.jpeg

Reitor Gildásio Guedes cumprimenta o Ministro da Educação, Milton Ribeiro

O reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gildásio Guedes, participou nesta segunda-feira (26/04) da solenidade em que o ministro da Educação, Milton Ribeiro, fez a entrega de 32 ônibus escolares para transporte de estudantes no estado do Piauí. A solenidade ocorreu no Parque Potycabana, com a presença de autoridades como o governador Wellington Dias e os senadores Ciro Nogueira, Elmano Ferrer e Marcelo Castro.

Esta é a primeira etapa de uma ação que prevê a entrega total de 64 veículos. O investimento integral é da ordem de R$ 13 milhões, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão vinculado ao MEC. O ministro Milton Ribeiro ressaltou a atenção destacada que o MEC vem dando ao ensino fundamental e, neste caso, à renovação da frota que atende ao transporte de estudantes em áreas rurais.

O ministro Milton Ribeiro qualificou a solenidade como “um olhar para o amanhã”. E acrescentou: “O governo Federal pensa na educação”. O ministro ressaltou ainda a importância de se fazer essa entrega mesmo em um momento em que as aulas presenciais estão suspensas. Observou que, no momento em que as aulas forem retomadas, os ônibus serão fundamentais para a educação.

WhatsApp_Image_2021-04-26_at_11.40.55.jpeg

WhatsApp_Image_2021-04-26_at_11.40.57.jpeg

Reitor Gildásio Guedes compõe comitiva de autoridades que prestiagiaram o evento

O reitor Gildásio Guedes ressaltou os esforços para melhoria da educação. “Aqui é uma ação que fortalece o ensino fundamental, o que também produz reflexos no ensino superior, na medida em que nossas universidades passam a receber estudantes com formação mais robusta”, disse. Ele destacou a importância de se pensar a educação de modo integrado.

WhatsApp_Image_2021-04-26_at_16.45.36.jpeg

Registro do reitor Gildásio Guedes ao lado do Ministro de Educação, Milton Ribeiro, do Secretário Estadual de Educação, Ellen Gera; o governador Wellington Dias; e o Superintendente do HU-UFPI, Paulo Márcio