Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Picos: Inscrições abertas para o curso de extensão “Noções Básicas de Comunicação Social’’ promovido pelo Laboratório de Artes Cênicas da UFPI

Última atualização em Sábado, 24 de Abril de 2021, 09h42

A Universidade Federal do Piauí / Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, por meio do Programa de Extensão LABACUFPI – Laboratório de Artes Cênicas da UFPI, oferta o Curso de Extensão: “Noções Básicas de Comunicação Social’’, coordenado pelo Prof. Dr. Raimundo Nonato Lima dos Santos e pela Profª Esp. Jakeline Leal Evangelista.  O período de inscrição é do dia 23 até 27 de abril de 2021.

O curso será ofertado por meio da plataforma digital Google Meet. O curso terá como ministrante a Prof. Esp. Jakeline Leal Evagelista, com o objetivo de auxiliar os extensionistas que irão desempenhar atividades, como divulgação das ações dos projetos de extensão – TEMPUS e Leituras Dramatizadas – em sites e mídias sociais. Buscando também promover a extensão universitária, destinando vagas a comunidade externa, em especial, professores da Educação Básica, de escolas públicas localizadas na cidade de Picos. Dessa forma, dando importância à oferta de subsídios para que eles consigam aperfeiçoar suas formas de comunicação social com seus alunos, levando em conta principalmente o cenário de pandemia com as aulas on-line. Os alunos receberão certificado de 20 horas, emitido pela UFPI/PREXC.

Inscrições gratuitas via e-mail:

Conteúdo programático:
A Linguagem e os Processos de Comunicação; Níveis de Linguagem.
Funções da Linguagem; Gêneros e tipos textuais.
Comunicação Social; Meios de Comunicação Social; O papel da Comunicação.
Comunicação Interpessoal; Comunicação de Massa; Comunicação mediada pela internet.
Conceitos Gerais de Comunicação e Informação; Gêneros Jornalísticos.
Educomunicação; Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs).
Clareza e objetividade no discurso; Ética na comunicação.
Planejamento de conteúdo; Noções Básicas de Mídias Sociais.
Estrutura da Notícia; Pirâmide Invertida- Como escrever para a web.
Cibercultura; Comunicação Social – Rádio e TV.

Ficha técnica:
Ministrante: Prof. Esp. Jakeline Leal Evangelista
Carga-horária: 20 horas-aula
Período: de 28/04 a 28/05/2021
Horário: Quarta-feira (18h às 20h) e Sexta-feira (20h às 22h)
Local: Plataforma Digital Google Meet
Inscrições gratuitas via e-mail:
Período de inscrição: 23 a 27/04/2021
Para fazer inscrição, o candidato deve enviar os seguintes dados: nome completo; CPF; data de nascimento; e-mail; telefone.
Certificado de 20 horas emitido pela UFPI/PREXC.