Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Matrícula institucional nesta sexta-feira (23) começa às 8 horas

Matrícula institucional nesta sexta-feira (23) começa às 8 horas

Última atualização em Sexta, 23 de Abril de 2021, 06h51

UFPI_CENAS_NOV_-_001.JPG

Selecionados na Chamada Regular do Sistema Único de Seleção Unificada (Sisu) na UFPI podem conferir nesta sexta (23) a partir das 8 horas, no Sistema de Matrículas, o resultado dos recursos apresentados contra o indeferimento de documentos. A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG) acaba de divulgar o Edital de Resultado dos Recursos, conforme prazos anunciados pela Universidade.

O novo prazo para realizar a matrícula é apenas para estudantes que tiveram o recurso deferido ou estavam com a homologação de documentos pendentes em algum (ns) dos sistemas, no período após 20 de abril até esta sexta (23). Para esse público, a matrícula institucional será realizada nesta sexta (23), com prazo ampliado das 8h às 17 horas.

A liberação do Edital do Resultado dos Recursos ocorre após o cumprimento do prazo previsto no Cronograma, referente ao Edital PREG 04/2021, que estabeleceu que a Universidade teve até às 17h dessa quinta (22) para finalizar a avaliação dos recursos. Os selecionados, por sua vez, tiveram das 8h do dia 19/04 até às 23h59 do dia 20/04 para formalizar recurso on-line no Sistema de Matrícula.

Até a tarde dessa quinta-feira (22) a PREG já havia finalizado o processamento de mais de 40% das matrículas institucionais, e completará a preenchimento das demais vagas nesta sexta (23), último dia de realização do processo. As Matrículas Institucionais são realizadas no sistema ufpi.br/matriculasgraduacao.

Matricula Curriculares - As Matrículas Curriculares (segunda etapa das matrículas, que vincula o aluno às disciplinas) terá data anunciada no Calendário Acadêmico 2021.1, ainda não disponível. Também será on-line (via portal do discente no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas-SIGAA).

Lista de Espera - As vagas não ocupadas na chamada regular do SiSU na primeira edição de 2021 serão preenchidas com a utilização da lista de espera disponibilizada pelo SiSU, em sucessivas convocações posteriores, por meio de Edital divulgado na página eletrônica da UFPI (www.ufpi.br/matriculagraduacao). Estudantes não nomeados na Chamada Regular têm até esta sexta (23/04) para manifestar interesse na Lista de Espera no Site do SiSU.

Início das Aulas – Conforme orienta o Calendário Acadêmico 2020.2 (vigente), divulgado pela Universidade, o provável início das aulas do Semestre 2021.1 será no dia 25 de agosto.

Confira o Edital PREG 08/2021 com os Resultados dos Recursos da Matricula Institucional e da Heteroidentificação (Etnia e Raça)

Confira o Resultados dos Recursos das Cotas de Deficiência

Confira o Resultado dos Recursos das Cotas Critério Renda