Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Inscrições abertas para curso on-line e gratuito voltado para Vigilância de Arboviroses

Última atualização em Quinta, 22 de Abril de 2021, 09h55

De 26 a 30 de abril, a partir das 19 horas, ocorre o curso on-line e gratuito “Desafios de arboviroses em animais silvestres”, que contará com palestras e mesas-redondas com o objetivo de abordar desafios e perspectivas acerca da vigilância de arboviroses, além de instruir profissionais e estudantes sobre os processos e técnicas de coleta de amostras biológicas para diagnóstico de arboviroses. O curso é promovido pelo Grupo de Estudos em Biodiversidade (GBIO), Grupo de Estudos em Animais Silvestres (GEAS-UFPI) e o West Nile Fever Project.

Com foco nos estudantes e profissionais da Medicina Veterinária, Ciências Biológicas e Zootecnia, a atividade será realizada de forma remota, totalmente gratuita e com emissão de certificados de 10 horas. Já são mais de 400 participantes inscritos.

O curso conta ainda com o apoio do Núcleo de Estudos, Produção e Preservação de Animais Silvestres – NEPPAS-UFPI, Projeto Kaiabí: Educação em Medicina da Conservação e Saúde Única, Fundação Municipal de Saúde de Teresina – FMS e o Programa de Pós-graduação em Tecnologias Aplicadas a Animais de Interesse Regional – PPGTAIR.

Para mais informações sobre a programação, acesse as páginas de Instagram do GBIO @gbioufpi e GEAS UFPI @geasufpi e o site de inscrição https://www.even3.com.br/cursowestnile/ . As inscrições estão abertas até o dia 26/04/2021.