Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Abertas inscrições ao evento "Acolhida 2021: A Assistência Estudantil te abraça"

Última atualização em Terça, 27 de Abril de 2021, 18h23

WhatsApp_Image_2021-04-26_at_09.38.36.jpeg

Uma ação especial vai pontuar as atividades do Semestre 2020.2 na UFPI. É a Acolhida 2021: A Assistência Estudantil te Abraça, evento on-line que ocorre dia 29 de abril, das 8h30 às 10h, com transmissão pelo Canal da UFPI TV no YouTube. As incrições estão abertas.

Voltada a estudantes de todos os campi da Universidade, especialmente aos calouros, a Acolhida 2021 é uma ação conjunta da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), em Teresina, e Núcleos de Assistência Estudantil (NAEs) em Floriano, Picos e Bom Jesus.

A abertura do evento contará com as presenças do Reitor Gildásio Guedes; da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários, Profa. Mônica Arrivabene; da Coordenadora de Assuntos Comunitarios, Prof. Mara Jordana, e demais integrantes da equipe da PRAEC.

Após as falas de boas-vindas, haverá a apresentação das ações desenvolvidas pela PRAEC para assistência dos alunos, como a concessão de bolsas e benefícios; esclarecimento sobre  funcionamento do Núcleo de Acessibilidade, sala de amamentação, restaurantes universitários e demais serviços: pedagógico, psicológico, odontológico, favorecendo uma maior integração dos alunos à Instituição.

Palestra - Às 9h20 horas, ocorre a palestra “Ser calouro em período de aulas remotas: novos desafios e possibilidades”, ministrada pela psicóloga do NAE Floriano, Ana Maria Batista Correia, do Núcleo de Assistência Estudantil. Ana Maria é graduada e mestre em Psicologia da Educação pela UFPI.

Inscrições - Para acompanhar o evento basta acessar o Canal da UFPI no YouTube. Porém, para receber certificado de participação de três horas, é necessário se inscrever no site do evento.

Link da Transmissão na UFPI TV

Site para se inscrever e receber certificado