Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Inscrições abertas para o webinar: Boas práticas de conservação e administração de vacinas contra COVID-19
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para o webinar: Boas práticas de conservação e administração de vacinas contra COVID-19

Imprimir
Última atualização em Segunda, 19 de Abril de 2021, 15h37

WhatsApp_Image_2021-04-19_at_11.51.28.jpeg

O Centro de Inteligência em Agravos Emergentes Tropicais e Negligenciados - CIATEN, em colaboração com a UFPI, SESAPI realiza nesta quarta-feira (21), das 09 às 11 horas, o webinar: Boas práticas de conservação e administração de vacinas contra COVID-19. O evento será ministrado pela professora Telma Maria Evangelista de Araújo, do Departamento de Enfermagem.

O evento é uma realização do Comitê Assessor Permanente de Imunização do Estado do Piauí e tem por objetivo capacitar profissionais de saúde do Estado do Piauí, professores e estudantes sobre as vacinas contra a COVID-19, com ênfase na conservação e administração das vacinas.

Pesquisadora na área de Epidemiologia e Doenças Infecciosas, Telma Evangelista explica que os assuntos abordados no webinar serão: processo de produção das vacinas; mecanismos imunológicos envolvidos no processo de vacinação; vacinas em uso no País e com perspectiva de serem utilizadas ainda neste (Coronavac, AstraZeneca, Pfizer, Janssen, Sputinik e Moderna):  plataforma, composição, dose, via de administração, tempo de uso após abertura do frasco,  eficácia, intervalos  entre as doses e outros aspectos de cada uma das  vacinas.

Segundo Telma Evangelista, as boas práticas em vacinação incluem desde o transporte, armazenamento, e todos os aspectos referentes técnica de administração e conservação das vacinas, e eventos adversos pós-vacinais.

Podem participar do evento: público das Secretarias Municipais de Saúde, coordenadores de Imunização e Atenção Básica, Enfermeiros da Atenção Básica e técnicos de salas de vacina. 

As inscrições podem ser realizadas através do site: https://www.even3.com.br/webinariovacinacovid19/

Fim do conteúdo da página