Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI e SEGES/TJ-PI iniciam estudos na seara da jurimetria do Piauí
Início do conteúdo da página

UFPI e SEGES/TJ-PI iniciam estudos na seara da jurimetria do Piauí

Imprimir
Última atualização em Segunda, 19 de Abril de 2021, 14h19

O Laboratório de Colaboração Estatística (LCE) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), coordenado pela Professora Dra. Rita de Cássia de Lima Idalino está com uma parceria com a Secretaria de Gestão Estratégica (SEGES) em um estudo na seara da jurimetria do Piauí.

Jurimetria é o ramo da análise jurídica que tende a crescer com os avanços da tecnologia. Nas palavras da Associação Brasileira de Jurimetria (ABJ), ela pode ser definida como “a estatística aplicada do Direito”.

O projeto elaborado pelo Analista Thalison Costa, servidor da Secretaria de Gestão Estratégica do TJPI, foi um dos selecionados pelo Edital n. 01/2021 da LCE/UFPI.

Na última quarta-feira, 14/04, ocorreu a primeira reunião do Grupo de Trabalho que desenvolverá as atividades de pesquisa e análise com a participação da Secretaria de Gestão Estratégica, Lanny Cléo.

A linha de estudo do projeto objetiva avaliar estatisticamente a conciliação e a mediação no Piauí para auxiliar na formação de Políticas Públicas de Tratamento Adequado de Conflitos e Interesses.

FONTE: SEGES/TJ-PI

 
Fim do conteúdo da página