Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos de Enfermagem do Campus de Floriano visitam hospital psiquiátrico

Alunos de Enfermagem do Campus de Floriano visitam hospital psiquiátrico

Alunos do terceiro bloco do curso de Enfermagem do Campus Amílcar Ferreira Sobral (Floriano), realizaram na segunda-feira (23) visita técnica ao Hospital Psiquiátrico Areolino de Abreu, em Teresina. A visita faz parte das atividades da disciplina de Enfermagem em Saúde Mental, ministrada pelo Prof. Me. Fernando Sérgio Pereira de Sousa.

O objetivo da prática foi proporcionar aos discentes uma oportunidade de articularem os conhecimentos teóricos relativos à Reforma Psiquiátrica ao contato imediato e concreto aos cuidados prestados às pessoas com transtorno mentais no Modelo Manicomial. "A partir dessa experiência vivenciada, pretendemos ultrapassar a forma de cuidar e ampliar o olhar da Enfermagem para um cuidado pautado no Modelo Psicossocial, tendo como eixo norteador a subjetividade de si mesmo e do outro", explica o Prof. Fernando Sérgio.