Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Divulgado resultado da Chamada Regular do SISU 2021.1; Matriculas na UFPI começam dias 19 e 20/04

Última atualização em Sexta, 16 de Abril de 2021, 18h25

Estão disponíveis a partir desta sexta (16) os resultados da chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2021 no site do SISU/MEC. Os selecionados para a Universidade Federal do Piauí (UFPI) têm que ficar atentos aos períodos de matrículas, que iniciam dias 19 e 20 de abril, exclusivamente on-line, no site sis.ufpi.br/matriculagraduacao/.

Na UFPI, as matrículas ocorrem em duas etapas. Dias 19 e 20 de abril, começa a primeira fase, a Matrícula Institucional, para os calouros da ampla concorrência e candidatos cotistas com solicitação ou recurso deferido pela Universidade.

Também nos dias 19 e 20 março, candidatos selecionados para as cotas têm que enviar pelo sistema de matrículas da UFPI os documentos que comprovam os pré-requisitos para preenchimento de vagas reservadas ao critério de situação socioeconômica e/ou comprovação de deficiência. Quem tiver documentação indeferida, pode recorrer.

Ainda nos dias 19 e 20 de abril ocorre a etapa da Heteroidentificação, em que os candidatos que desejam ocupar vagas reservadas a autodeclarados pretos, pardos ou indígena, precisam fazer a submissão on-line, para comprovação da condição exigida pela cota. Da mesma forma, há possibilidade de recurso.

Candidatos que tiveram deferimento de recurso após o dia 20 de abril terão sua matrícula institucional no dia 23/04, das 14h às 17h, também pelo site ufpi.br/matriculagraduaçao.

As Matrículas Curriculares (segunda etapa das matrículas, que vincula o aluno às disciplinas) terá data anunciada no Calendário Acadêmico 2021.1, ainda não disponível. Também será On-line (via portal do discente no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas-SIGAA).

Lista de Espera - As vagas não ocupadas na chamada regular do SiSU primeira edição de 2021 serão preenchidas com a utilização da lista de espera disponibilizada pelo SiSU, em sucessivas convocações posteriores, por meio de Edital divulgado na página eletrônica da UFPI (www.ufpi.br/matriculagraduacao).

Dúvidas? Mande e-mail para .

Cronograma de Matrículas na UFPI SISU 2021.1 - Edital PREG 04/2021

Confira o Edital do SISU na UFPI, com o detalhamento das documentações

Confira Tutorial de Como Fazer sua Matrícula da Chamada Regular Sisu 2021.1 na UFPI:

DESTAQUE-COMO-SE-MATRICULAR_1.png