Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Eleitos novos Representantes Estudantis para os Conselhos Superiores

Eleitos novos Representantes Estudantis para os Conselhos Superiores

Última atualização em Quarta, 14 de Abril de 2021, 09h46

Estudantes da UFPI escolheram nesta terça (13) os novos representantes discentes que passam a ocupar cadeiras nos Conselhos Superiores da Instituição. Com votação eletrônica encerrada às 18 horas pelo SigEleição, foram escolhidos 3 representantes para o Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (CEPEX) e 3 novos integrantes para o Conselho de Administração (CAD), conselhos que, reunidos, compõem o Conselho Universitário, órgão máximo deliberativo da Instituição.

Para o CEPEX, foram eleitos: 1 - Emyle Horrana Serafim de Oliveira, com 322 votos; 2 - Livia Gabrielle Santos Almeida, que recebeu 301 votos; e 3 - Wilton Gutemberg da Cruz Pires Junior, que conquistou 261 votos. Já ao CAD, os eleitos foram: 1 - Taynara Fernandes da Silva, com 554 votos; 2 - Carlos Jose de Almeida Viana Junior, que teve 270 votos; e 3 - Joao Matheus Ferreira do Nascimento, que recebeu 258 votos.

apuração.png

Encerramento do processo eleitoral online pelo SigEleição

Como foi a apuração dos votos - Ao fim do processo de votação, às 18 horas, fiscais, candidatos e o público acompanharam a presidente da Comissão Eleitoral, Profa. Keylla Urtiga, realizar o processo de "abertura da urna" e a geração do resultado da eleição, que teve transmissão ao vivo pelo Canal da UFPI TV no YouTube. O vídeo está disponível para acesso.

O processo eleitoral atraiu número recorde de inscrições de candidaturas, 31 ao todo. Dessas, chegaram à reta final na disputa pelos votos da comunidade acadêmica, 15 candidaturas ao CEPEX e 8 candidaturas ao CAD. O prazo para realização da campanha eleitoral foi até 11 de abril.

Tiveram direito a votar no SigEleição estudantes ativos dos cursos de Graduação da UFPI, cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, Stricto Sensu e Residências Médicas e Profissionais da UFPI.

geração_da_chave.png

Processo de abertura da votação online

O início da votação ocorreu às 8 horas, quando a Presidente da Comissão Eleitoral abriu o processo de votação, com a "geração da chave da urna", etapa também transmitida ao vivo pelo Canal da UFPI TV no YouTube, conforme determina o Regimento Eleitoral, para que os fiscais pudessem acompanhar pela live.

Confira:

- Resultado Final da Eleição

Relatório Final da Votação

Lista final de candidaturas cadastradas no SIG eleição (publicação em 10 de abril)

Lista de Votantes da Graduação (atualizada em 26 de março)

- Lista de Votantes Lato Sensu (atualizada em 26 de março)

Lista de Votantes Stricto Sensu (atualizada em 26 de março)

Lista de Votantes Residentes Médicos (atualizada em 26 de março)

Lista de Votantes Residentes Multiprofissional COREMU ( Publicada em 25 de março)

Confira retificação ao Art 16 do Regimento e Cronograma Eleitoral ( publicação em 26 de março)

Cronograma final retificado (publicação em 10 de abril)

Lista de alunos das Residências inaptos a votar (publicação em 10 de abril)