Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Inscrições abertas ao evento VI Dia do Geógrafo, que ocorre de 26 a 28 de maio

Inscrições abertas ao evento VI Dia do Geógrafo, que ocorre de 26 a 28 de maio

Última atualização em Segunda, 12 de Abril de 2021, 14h21

Programação_-_Palestras_Completo_copy.jpg

Comemorado em 29 de maio, o Dia do Geógrafo será celebrado na UFPI com um evento especial. Dos dias 26 a 28 de maio, ocorre a atividade de extensão VI Dia do(a) Geógrafo(a). O evento contará com palestras de professores da UFPI e de universidades de outros estados. As inscrições são gratuitas e ocorrem pelo Sigaa. Transmissão pelo Canal do Centro Acadêmico de Geografia (CAGEO) no YouTube.

A proposta do evento é analisar o espaço geográfico a partir da perspectiva da relação sociedade e natureza, tendo o cenário da pandemia da Covid-19 como plano de análise e reflexão, considerando os desafios da Geografia neste contexto, a partir do olhar da Geografia Física, da Geografia Humana e do Ensino de Ensino.

Dessa forma, almeja-se que o referido evento possa contribuir com a análise do espaço geográfico a partir das perspectivas e dos desafios da Geografia no contexto do passado, do presente e do futuro da ciência.

A palestra de abertura, no dia 26 de maio, às 18 horas, traz ao debate o tema "A Geografia humana ou a humanidade da Geografia em tempos de pandemia", com o Professor ministrante Manoel Fernandes de Sousa Neto, da Universidade de São Paulo (USP) e mediação da Profa. Sônia Maria Ribeiro da UFPI.

O evento é realizado pelo Coordenação do Curso de Geografia do CCHL e do Grupo de Estudos em Geotecnologias: Pesquisa e Ensino (CNPq/UFPI), com o apoio da Coordenação do Curso de Geografia do CEAD, do Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGGEO) e do Centro Acadêmico de Geografia (CAGEO).

Confira do site do evento:

Confira os cards da programação:

Palestra1_-_Evento_copy_copy.jpg

Palestra2_-_Evento.jpg