Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI lamenta morte do ex-prefeito Firmino Filho. ‘É uma perda muito grande’, diz reitor
Início do conteúdo da página

UFPI lamenta morte do ex-prefeito Firmino Filho. ‘É uma perda muito grande’, diz reitor

Imprimir
Publicado: Terça, 06 de Abril de 2021, 17h49

WhatsApp_Image_2021-04-06_at_18.13.05.jpeg

O reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gildásio Guedes, em nome da Administração Superior, lamentou a morte do ex-prefeito Firmino Filho, que também era professor do Departamento de Ciências Econômicas da instituição desde 1988. “É uma perda muito grande e nos deixa muito tristes”, afirmou o reitor.

Firmino da Silveira Soares Filho faleceu na tarde desta terça-feira (06/04), na Zona Leste de Teresina. Ele construiu uma ampla e vitoriosa carreira. Além de professor da UFPI, ele foi prefeito de Teresina por quatro vezes, vereador da capital e deputado estadual. Começou sua trajetória político-administrativa como secretário de Finanças de Wall Ferraz, em 1993. Elegeu-se prefeito pela primeira vez em 1996, sendo reeleito em 2000. Tornou a disputar a prefeitura em 2012 e reelegeu-se em 2016. Era também funcionário concursado do Tribunal de Contas da União.

“A comunidade da UFPI fica triste com essa notícia e externa condolências e sentimentos de respeito à família, amigos e colegas”, diz o reitor Gildásio Guedes. "O ex-prefeito Firmino Filho era um quadro de alta qualificação e sensibilidade, com uma experiência muito rica. Tinha a visão do grande homem público, que enxerga a gestão da coisa pública como instrumento de serviço à comunidade".

Gildásio disse ainda que "é uma perda muito grande para a UFPI, para Teresina e o Piauí. Que Deus o acolha e conforte sua família e amigos", disse o reitor.

Fim do conteúdo da página