Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Treinamento da Clarivate é destaque no Ciclo de Palestras do SIBiUFPI
Início do conteúdo da página

Treinamento da Clarivate é destaque no Ciclo de Palestras do SIBiUFPI

Imprimir
Última atualização em Segunda, 05 de Abril de 2021, 16h44

WhatsApp_Image_2021-04-05_at_16.41.57.jpeg

Nesta terça (06/04), às 15 horas, o Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade Federal do Piauí (SIBiUFPI) promove um treinamento da Clarivate, em que serão abordados as bases de dados: Web Of Science, base referencial de pesquisa mais famosa do mundo; - Ednote Click, para encontrar e salvar textos completos; e - Derwent, para encontrar invenções e patentes globais.

O treinamento será realizado pela plataforma Webex event com a Especialista da Clarivate, Monica Silveira. Para participar, é necessario inscrição pelo link: https://bit.ly/3rCNDvg ou pelo Código QD na imagem.

A atividade integra o ciclo de palestras organizado pelo SIBiUFPI, com foco em bases de dados e treinamentos ligados a ferramentas do Portal Periódico da Capes e outras fontes de acesso à informação científica, como Google Acadêmico, Biblioteca Digital de Teses e Dissertações, Google Books, dentre outros. O objetivo é subsidiar a formação e aprimoramento do corpo discente, docente e dos servidores. Os eventos online ocorrem todas as terças-feiras, até julho.

O acesso à informação científica de qualidade é fundamental para a produção de pesquisa dentro da UFPI, contribuindo para seu crescimento como instituição.

Confira o cronograma das palestras clicando aqui.

 

Fim do conteúdo da página