Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Comunicado PREG/UFPI: Disponibilidade do módulo de Avaliação Docente
Início do conteúdo da página

Comunicado PREG/UFPI: Disponibilidade do módulo de Avaliação Docente

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG) e do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), comunica à comunidade acadêmica que já está disponível do período de 18 a 26 de setembro de 2013 o módulo de Avaliação Docente de todas as turmas de graduação.

A partir deste período de 2013.1 o questionário de Avaliação Docente estará disponível eletronicamente via SIGAA, através do perfil do aluno. Logo, não se faz necessário preencher as fichas impressas solicitadas pelos Departamentos de Ensino.

Para realizar a avaliação de desempenho do docente:

1. O aluno deverá se logar no SIGAA, via www.sigaa.ufpi.br
2. Portal do Discente
3. Preencher Avaliação Institucional
4. Vai aparecer o "Questionário da Avaliação da Docência pelo Aluno" para cada turma que o aluno estiver matriculado.
5. Para cada professor de cada turma, escolha as respostas de acordo com a escala (1 - Péssimo; 2 - Deficiente; 3 - Regular; 4 - Bom; 5 - Ótimo.)
6. Caso o aluno deseje, também é possível deixar comentários adicionais para cada professor. Além de também poder deixar um comentário geral. Após revisar as questões e respostas, o aluno poderá finalizar o questionário clicando no botão "Finalizar".

Caso o aluno queira fazer a avaliação em outro momento, deverá seguir os seguintes passos:

1. Acessar o perfil do aluno
2. Menu Ensino -> Avaliação Institucional -> Preencher a Avaliação Institucional
Todos os alunos devem responder o questionário de Avaliação Docente, caso contrário não poderão realizar a matrícula curricular do período letivo 2013.2.

Para mais informações, acesse o "Manual de Avaliação Docente".

Fim do conteúdo da página