Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Workshop virtual sobre a nova Lei de Biodiversidade começa no dia 6 de abril; inscrições estão abertas

Última atualização em Segunda, 29 de Março de 2021, 14h33

Nos próximos dias 06 a 09 de abril, será realizado o workshop virtual “Nova Lei de Biodiversidade: Como o SISGen, PG, CTA, MTA, CDN, CM e IBAMA impactam a  brasileira e a rotina de pesquisadores?”. Neste evento, serão abordados temas que envolvem a nova Lei de Biodiversidade, incluindo o acesso ao patrimônio genético e ao conhecimento tradicional associado a este patrimônio. O evento, que é gratuito, será realizado por meio de palestras e oficinas, todas de maneira remota.

Segundo o professor Dr. Leonardo Sousa Carvalho, presidente da Comissão de Biodiversidade da UFPI, esta é uma oportunidade para todos que apresentam vínculo com a UFPI, atualizarem quanto ao tema. “A nova Lei de Biodiversidade trouxe mudanças significativas ao entendimento do que é a pesquisa com biodiversidade, no Brasil, e a sua regulamentação. Antes, somente docentes que desenvolviam pesquisas objetivando a bioprospecção e o desenvolvimento tecnológico estavam regulamentados por força de uma medida provisória, bastante restritiva. Agora, mesmo quem faz apenas pesquisa bibliográfica utilizando livros escolares tem potencial para estar abrangido no escopo da nova legislação.”, completou o professor.

O evento é organizado pela Unidade de Assuntos Relacionados a Biodiversidade da Universidade Federal do Paraná. No entanto, a Universidade Federal do Piauí, por meio da Comissão de Biodiversidade, entende que o assunto é pertinente a toda comunidade acadêmica da UFPI.

O evento é gratuito e as inscrições encontram-se abertas até o dia 02 de abril de 2021, por meio do seguinte link aqui.

Assim, a Comissão de Biodiversidade da UFPI, convida e recomenda fortemente a participação de toda a sua comunidade, a participarem deste evento. Em caso de dúvidas acerca do assunto, pode ser realizado contato com a Comissão de Biodiversidade, através do e-mail .