Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Eleição de Representantes Estudantis nos Conselhos Superiores tem nova data, 13 de abril

Última atualização em Sábado, 10 de Abril de 2021, 19h05

A renovação democrática por voto dos novos representantes estudantis nos Conselhos Superiores da UFPI será realizada em nova data, no dia 13 de abril de 2021, por eleição em urna eletrônica no Sistema SIGEleição/UFPI. A votação estará aberta entre 8 e 18 horas.

Conforme a comissão eleitoral, a mudança ocorre pela necessidade de retificações para complementar a lista de votantes, em virtude de inconsistência no sistema por conta do processamento das matrículas. Outra razão são os decretos estadual e municipal de antecipação de feriados, que comprometeram os dias úteis de trabalho das equipes operacionais.

Com isso, a comissão estendeu o cronograma eleitoral, incluindo a data da eleição, que estava marcada anteriormente para dia 29 de março, passando a 13 de abril. A alteração contempla ainda maior tempo disponível para as campanhas, que podem ser realizadas até 11 de abril.

Vagas - Segundo o Regimento Eleitoral, estão disponíveis para preenchimento seis vagas de representação discente nos Conselhos Superiores: sendo três vagas para o Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (CEPEX) e três vagas para o Conselho de Administração (CAD).

Candidaturas - O processo eleitoral atraiu um número elevado de inscrições de candidaturas, 31 ao todo. Dessas, foram homologadas 25 candidaturas, sendo 16 para o CEPEX e 9 para o CAD. Os dois conselhos, reunidos, compõem o Conselho Universitário da UFPI, órgão máximo deliberativo da Instituição.

Quem pode votar – Podem exercer voto no SigEleição estudantes ativos dos cursos de Graduação da UFPI, cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, Stricto Sensu e Residências Médicas e Profissionais da UFPI.

Confira:

- Lista de Votantes da Graduação (atualizada em 26 de março)

- Lista de Votantes Lato Sensu (atualizada em 26 de março)

- Lista de Votantes Stricto Sensu (atualizada em 26 de março)

- Lista de Votantes Residentes Médicos (atualizada em 26 de março)

- Lista de Votantes Residentes Multiprofissional COREMU ( Publicada em 25 de março)

- Confira retificação no Art 16 do Regimento e Cronograma Eleitoral ( publicação em 26 de março)

Cronograma final retificado (publicação em 10 de abril)

Lista final de candidaturas cadastradas no SIG eleição (publicação em 10 de abril)

Lista de alunos das Residências inaptos a votar (publicação em 10 de abril)