Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Por causa da covid, Piauí antecipa feriados e altera funcionamento da UFPI

Por causa da covid, Piauí antecipa feriados e altera funcionamento da UFPI

Última atualização em Terça, 30 de Março de 2021, 11h30

O agravamento do quadro da covid-19 no Piauí levou a uma nova antecipação de feriados no estado, alterando o funcionamento das atividades de atendimento público. São dois feriados, o que afeta também o funcionamento da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

A antecipação dos feriados foi solicitada pelo governo do estado e aprovada na quarta-feira (24/03) pela Assembleia Legislativa. Conforme a decisão dos deputados, ficam antecipados os feriados de Nossa Senhora Aparecida, comemorado dia 12 de outubro, e o de Corpus Christi, que este ano cai no dia 3 de junho.

Com a mudança, os feriados ficam assim:
• Sexta-feira, dia 26/03: passa a ser feriado, antecipado de 12 de outubro, dia de N. S. Aparecida;
• Terça-feira, 30/03: será feriado antecipando o dia 3 de junho, Corpus Christi.

O Governo do estado sugeriu que os municípios antecipem seus próprios feriados, preenchendo as datas do dia 29/03 (segunda-feira), dia 31/03 (quarta-feira) e dia 01/04 (quinta-feira), que se juntariam à Sexta-feira Santa (dia 02/04) e assim aos dois próximos finais de semana, ampliando o período de amplo isolamento.

Atualização em 30 de março_

WhatsApp_Image_2021-03-30_at_11.26.41.jpeg

*Feriado em Teresina, Floriano e Bom Jesus

No caso de Teresina, a Câmara Municipal aprovou o projeto de lei que antecipa para quarta-feira (31) o feriado do Aniversário da Capital, comemorado no dia 16 de agosto. Dessa maneira, para o Campus da UFPI de Teresina, fica mantido o funcionamento administrativo não presencial e aulas remotas apenas na quinta-feira (1º/04). Para os campi da Universidade de Bom Jesus e Floriano, o funcionamento ocorre de maneira semelhante, com a publicação de decretos dessas Prefeituras também antecipando para quarta (31), os feriados dos Aniversários da Cidades.

Já em Picos o decreto municipal publicado não antecipa o feriado do aniversário do Município, sendo assim, no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB/UFPI), está mantido o funcionamento admistrativo não presencial e aulas remotas na quarta-feira (31/03) e na quinta (1º/04).