Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Encerramento do IV Encontro Pedagógico do CAFS
Início do conteúdo da página

Encerramento do IV Encontro Pedagógico do CAFS

Imprimir
Última atualização em Segunda, 22 de Março de 2021, 10h25

Entre os dias 17 a 19 de março foi realizado o IV Encontro Pedagógico do Campus Amílcar Ferreira Sobral (CAFS), da Universidade Federal do Piauí, em Floriano. De forma virtual, por meio Plataforma Google Meet, o encontro reuniu docentes dos 5 (cinco) cursos de graduação do Campus: Administração, Ciências Biológicas, Educação do Campo, Enfermagem e Pedagogia.

unnamed copy

O encontro teve como objetivos dialogar sobre as possibilidades educacionais no atendimento das demandas de ensino remoto, mediante os desafios que o contexto de pandemia e afastamento social nos impõe; refletir sobre as condições de trabalho docente no ensino remoto, tendo em vista, a busca da qualidade da saúde mental dos profissionais da educação e buscou possibilitar a construção de um espaço de criação de estratégias de ensino, uso de ferramentas digitais para o desenvolvimento das atividades no ensino remoto.

unnamed 1

Conforme a programação do evento, no dia 17 de março de 2021, a  Profa. Dra. Patrícia de Oliveira Lucas (UFPI), debateu sobre Planejando o novo normal: uso de Materiais didáticos e metodologias ativas aplicadas ao ensino remoto. No dia 18 de março de 2021, a Profa. Dra. Andrezza Tavares (IFRN) abordou acerca das Lições para promover a saúde mental dos professores em tempos de pandemia e a Profa. Dra. Fabiana de Almeida (Psicóloga Organizacional Unilab), tratou sobre a Covid 19: trabalho, ensino e sociedade do cansaço. Para finalizar, no dia 19 de março de 2021, a Profa. Esp. Socorro de Andrade (CEAD/UFPI) e o Produtor de vídeo Francisvaldo de Sousa (CEAD/UFPI) apresentaram ferramentas de edição de vídeos (Inshot e Shotcut) para o ensino remoto.

Ao longo dos três dias, houve a participação, em média, de 44 docentes. Apesar do encontro não ser obrigatório, o momento oportunizou a socialização, acolhimento e troca de experiências.

Fim do conteúdo da página