Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > 140 graduandos do CEAD recebem grau nesta quarta (24) na primeira colação virtual da história da UFPI

Última atualização em Quarta, 24 de Março de 2021, 06h56

Nesta quarta-feira (24), o Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), realiza a sessão solene de colação de grau virtual do Centro, às 10 horas. Essa é a primeira colação em formato virtual da história da Universidade e irá contemplar 140 graduandos, remanescentes dos períodos de 2017 a 2020.1.

A transmissão será feita pelo Canal da UFPI TV no YouTube. A cerimônia acontece de modo virtual em atendimento às determinações de autoridades sanitárias no enfrentamento à pandemia.

Os concludentes da solenidade, em formato inédito, são dos cursos de: Bacharelado em Administração; Bacharelado em Administração Pública; Bacharelado em Sistemas de Informação; Licenciatura em Ciências Biológicas; Licenciatura em Ciências da Natureza; Licenciatura em Computação; Licenciatura e Filosofia; Licenciatura em Geografia; Licenciatura em História; Licenciatura em Letras - Língua Inglesa e Literaturas de Língua Inglesa; Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa e Literaturas em Línguas Portuguesas; Licenciatura em Matemática; Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Química.

Os cursos são de 35 pólos do CEAD/UFPI, distribuídos entre 34 pólos no Piauí e um na Bahia, no município de Campo Alegre de Lourdes. No Piauí, os municípios representados são: Água Branca, Alegrete do Piauí, Anísio de Abreu, Barras, Bom Jesus do Gurguéia, Buriti dos Lopes, Juazeiro da Bahia, Campo Maior, Canto do Buriti, Castelo do Piauí, Esperantina, Floriano, Gilbués, Inhuma, Jaicós, Luís Correia, Luzilândia, Marcos Parente, Monsenhor Gil, Oeiras, Paes Landim, Picos, Pio Nono, Piracuruca, Piripiri, Redenção do Gurguéia, Regeneração, São João do Piauí, Simões, Simplício Mendes, Teresina, União, Uruçuí e Valença.

Durante a transmissão, estarão presentes o Reitor da UFPI, Prof. Gildásio Guedes Fernandes, também presidente da solenidade; o Prof. Viriato Campelo, Vice-Reitor da UFPI; a Profa. Ana Beatriz Sousa Gomes, Pró-Reitora de Ensino e Graduação; a Profa. Livia Fernanda Nery da Silva, Diretora do CEAD/UFPI; a Profa. Maria de Lourdes da Costa e Silva Lopes, Superintendente de Ensino Superior da Secretaria de Estado da Educação; o Prof. Leomá Albuquerque Matos, diretor de Administração Acadêmica da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação; e a colaboradora Ana Cristina Leme, procuradora constituída pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação.