Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Apresentações culturais encerram 10ª edição do RURALTEC

Apresentações culturais encerram 10ª edição do RURALTEC

Na noite desta sexta-feira (20), foram encerradas as atividades da 10ª edição da Semana do Produtor Rural do Meio-Norte (RURALTEC), realizada pelo Centro de Ciências Agrárias (CCA), da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O evento contou com apresentação de bandas, além da presença de visitantes, incluindo a comunidade teresinense, alunos da UFPI e de outras instituições.

Segundo Antônio Carlos, representante no estande de Avinor (Rações) e A Concebida (Cachaça), de Teresina, ''o RURALTEC foi uma boa oportunidade para a divulgação e promoção dos produtos, pois possibiltou o conhecimento das pessoas sobre os mesmos e a sua valorização''.

A X RURALTEC, foi realizada no período de 18 a 20 de setembro e promoveu minicursos e exposições de produtos e serviços de instituições públicas e privadas, com o objetivo de propiciar ao pequeno produtor rural piauiense o conhecimento, o acesso às novas tecnologias e programas nas áreas das Ciências Agrárias e a divulgação e comercialização de seus produtos por meio da II Feira do Produtor Rural.

O evento contou com 30 estandes de exposição, e também proporcionou a interação de produtores, estudantes de escolas públicas e particulares e alunos da UFPI com o conhecimento das áreas de Medicina Veterinária e Engenharia Agronômica.