Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor empossa sete novos servidores para o Campus de Teresina

Reitor empossa sete novos servidores para o Campus de Teresina

O Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, empossou na tarde desta sexta-feira (20), mais sete servidores para o Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina. Entre os novos docentes estão quatro mestres e dois doutorandos.

Durante a solenidade de posse, que aconteceu no Salão Nobre da Reitoria, o Reitor deu as boas-vindas aos novos docentes e parabenizou a todos pelo esforço e conquista do cargo na Universidade. Relembrou a história e o esforço da instituição para melhorar o nível de qualidade do ensino e para colocar profissionais qualificados no mercado de trabalho, destacou ainda a importância da postura do docente no incentivo a formação dos alunos. "A Universidade vem crescendo o seu quadro de docentes, desde novembro de 2012 foram empossados 126 novos servidores, uma média de 14 por mês", afirmou.

João Rodrigues de Barros Neto, graduado em Engenhria Metalúrgica (2010), pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Mestre em Engenharia e Ciências dos Materiais (2013) tambem pela UFC.

Prof. Ms. João Rodrigues de Barros Neto e o Reitor José Arimatéia Lopes

Andressa Ribeiro é graduada em Engenharia Florestal (2009) pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), Mestre em Engenharia Florestal (2012) pela UFLA.

Prof.ª Ms Andressa Ribeiro e o Reitor José Arimatéia Lopes

Gerson dos Santos Lisboa, Graduado em Engenharia Florestal (2006) pela Universidade Estadual Centro-Oeste (UNICENTRO), Mestre em Manejo Sustentável dos Recursos Florestal e Doutorando em Engenharia Florestal pela Univerisade Federal de Santa Maria (UFSM).

Prof. Ms. Gerson dos Santos Lisboa e o Reitor José Arimatéia Lopes

Italo Dowell Lira Melo Graduado em Matemática (2010) e Mestre em Matemática (2012) Pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), e Doutorando em Matemática pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada do Rio de Janeiro.

Italo Dowell Lira Melo e o Reitor José Arimatéia Lopes

Francismiltom Teles, Graduado em Engenharia de Produção (2007) pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), Mestre em Engenharia de Produção (2012) pela Universiadade Federal da Paraíba (UFPB).

Prof. Ms. Francismilton Teles e o Reitor José Arimatéia Lopes

Luzana Leite Brasileiro, graduada em Engenharia Civil (2007) e mestre em Ciências de Materiais (2013) pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Na oportunidade ela relatou: " Estou feliz porque foi a Universidade que me deu a oportunidade de me graduar e completar meu mestrado, pretendo passar o conhecimento por mim adquirido em minha pesquisa de mestrado aos alunos, meu objetivo é qualificar assim como fui qualificada", afirmou.

Prof.ª Ms. Luzana Leite Brasileiro e o Reitor José Arimatéia Lopes

Ediman Dias Novo, graduado e mestre em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Ediman Dias Novos e o Reitor José Arimatéia Lopes