Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > "Informação e pesquisa científica em rede" é tema da palestra de abertura nesta quarta (24) do ciclo de eventos promovido pelo Sistema Integrado de Bibliotecas da UFPI
Início do conteúdo da página

"Informação e pesquisa científica em rede" é tema da palestra de abertura nesta quarta (24) do ciclo de eventos promovido pelo Sistema Integrado de Bibliotecas da UFPI

Imprimir
Última atualização em Segunda, 22 de Março de 2021, 11h24

O Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade Federal do Piauí (SIBiUFPI) vai promover um ciclo de palestras, com foco em bases de dados e treinamentos ligados a ferramentas do Portal Periódico da Capes e outras fontes de acesso à informação científica, como Google Acadêmico, Biblioteca Digital de Teses e Dissertações, Google Books, dentre outros. O objetivo é subsidiar a formação e aprimoramento do corpo discente, docente e dos servidores. Os eventos online ocorrem a partir de 24 de março e seguem até julho.

Ao todo, serão 15 palestras abordando o tema, sendo as duas primeiras ministradas por bibliotecários da BCCB e as demais por palestrantes convidados que apresentarão suas bases de dados. O acesso à informação científica de qualidade é fundamental para a produção de pesquisa dentro da UFPI, contribuindo para seu crescimento como instituição.

A palestra de abertura vai abordar Informação e pesquisa científica em rede e será realizada na quarta-feira (24), das 15 às 17 horas, no Canal da UFPI no YouTube. Não é necessário inscrição.

Ainda neste mês de março, haverá, dia 30, das 15 às 17h, a palestra Portal de Periódicos da Capes, também pelo Canal da UFPI TV no YouTube. Sem necessidade de inscrição.

Confira o cronograma das palestras clicando aqui.

Links das demais palestras serão divulgados em breve

Fim do conteúdo da página