Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Ouvidoria da UFPI atua no aperfeiçoamento de serviços prestados

Ouvidoria da UFPI atua no aperfeiçoamento de serviços prestados

Última atualização em Terça, 16 de Março de 2021, 08h49

Neste 16 de março, é comemorado o Dia do Ouvidor. Na UFPI, a Ouvidoria funciona como um canal de comunicação direto entre o docente, discente e a comunidade externa com a Instituição. É um mecanismo para registrar reclamações, denúncias, elogios, sugestões, solicitações ou realizar pedidos de informação sobre os serviços prestados pela Universidade. A ideia é ouvidoria funcionar como um canal, mais personalizado, de interlocução com o público.

A manifestação à Ouvidoria pode ser feita por carta, e-mail, internet, telefonemas ou pessoalmente. Os pedidos de demanda, após recebidos, são analisados e encaminhados para os devidos setores, recomendando medidas possíveis para a solução ou a prevenção das falhas. Em seguida, a Ouvidoria comunica o parecer ao manifestante.

O objetivo da ouvidora da UFPI é, a partir da manifestação do seu público, melhorar a qualidade do diálogo entre seus servidores, facilitar a comunicação entre sua comunidade acadêmica no seu sentido mais amplo e aperfeiçoar seu funcionamento convertendo sugestões e críticas em melhoria na qualidade dos serviços.

WhatsApp_Image_2021-03-15_at_09.03.00.jpeg

Professora Maryneves Saraiva, Ouvidora da UFPI

“A Ouvidoria não é um órgão que atende apenas os alunos, professores e servidores, mas também expande seu atendimento para comunidade externa, é um canal de diálogo permanente”. Por meio desses trabalhos desenvolvidos pela Ouvidoria é possível aperfeiçoar os serviços prestados pela Universidade", finaliza a Ouvidora da UFPI, Professora Maryneves Saraiva.

Contato com a ouvidoria da UFPI: E-mail: