Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Publicado calendário acadêmico de 2021 do CEAD; aulas começam dia 5 de abril

Publicado calendário acadêmico de 2021 do CEAD; aulas começam dia 5 de abril

Última atualização em Quarta, 10 de Março de 2021, 10h06

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) publicou nesta quarta (10) o calendário acadêmico dos cursos de graduação a distância, referente aos períodos letivos 2021.1 e 2021.2, do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD). O calendário foi aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEX) na segunda-feira (8), em sessão presidida pelo Reitor Gildásio Guedes.

De acordo com o calendário, a proposta de matrícula curricular para o período 2021.1 ocorre até dia 13 de março, via portal discente. As aulas começam no dia 5 de abril, com término no dia 2 de agosto de 2021.

Além das matrículas, alunos e docentes precisam estar atentos aos prazos de outras atividades anunciadas no calendário acadêmico, que ocorrem ao longo deste mês de março – antes do início das aulas, como oferta de disciplinas, cancelamentos, processamentos, publicação do Edital de Monitoria pela CAAC e cadastro do Edital de Monitoria.

Quanto às datas relacionadas ao período 2021.2, as matrículas acontecem de 10 a 13 de agosto (também pelo portal do aluno), com início das aulas no dia 1º de setembro e encerramento das atividades 14 de janeiro de 2022.

Confira o calendário acadêmico do CEAD.