Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI realiza curso Formação para o retorno gradual e seguro às atividades acadêmicas em tempos de pandemia

Última atualização em Terça, 09 de Março de 2021, 15h31

Na manhã desta terça-feira (9), aconteceu a abertura do curso de extensão online “Formação para o retorno gradual e seguro às atividades acadêmicas na UFPI em tempos de pandemia. Com a proposta de preparar toda a comunidade da Universidade Federal do Piauí (UFPI), para o retorno gradual e seguro das atividades de ensino, devido às medidas de proteção à COVID-19, o evento vai até o dia 10 de março e conta com a organização da Pro-reitoria de Extensão e Cultura (PREXC), coordenado pela Professora Patrícia Ferreira de Sousa Viana, do Curso de Odontologia da UFPI e apoio do Comitê Gestor de Crise (CGC) da UFPI e colaboração das Ligas Acadêmicas de Saúde Bucal Coletiva (LISB); de Saúde Coletiva (LIASC); e de Geriatria e Gerontologia (LAGG).

O vice-reitor da UFPI, Viriato Campelo, e presidente do CGC, agradeceu a presença de todos, e considerou que o  enfrentamento da pandemia na UFPI vem acontecendo de forma positiva e gradativa. “O nosso principal objetivo com esse curso é que todos nós da comunidade estejamos preparados para o seu enfrentamento. Não existe nenhuma proposta para o cancelamento das aulas, mas sim nas condições em que todos possam participar de forma segura e responsável. Estamos trabalhando para oferecer o melhor para todos”, disse.

viriato

Vice-reitor e presidente do CGC da UFPI, Viriato Campelo

O curso está sendo transmitido pelo canal da UFPI TV no YouTube e terá duração de 8 horas, organizado em módulos, com palestras ministradas por pesquisadores da Universidade, a maioria integrante do Comitê Gestor de Crise da Universidade. O prof Bruno Guedes, do curso de medicina, abriu o ciclo de palestras, abordando o tema "As ondas da covid-19: introdução, evolução e a capacitação na UFPI". Tambem foram abordados durante a programação da manhã do curso os temas: "O que é covid-19: sinais, sintomas e meios de prevenção", com o Professor Herion Alves; e "I-Covid", com palestra do Prof. Emidio Matos.

brunovi

Professor, Bruno Aguiar, começa modulo de palestras