Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Pós-Graduação em Logística e Distribuição realiza evento online sobre logística estratégica

Última atualização em Terça, 09 de Março de 2021, 11h03

logistica estrategica 1

Com o objetivo de discutir com profissionais da área sobre a gestão, técnicas e ferramentas que otimizam o desempenho da logística, ao mesmo tempo, promover o intercâmbio do setor logístico regional com o curso de Pós-Graduação “Latu Sensu” em Logística e Distribuição ofertado pela Universidade Federal do Piauí, será realizado nos dias 12, 13, 26 e 27 de março, o evento online "Logística estratégica: como melhorar o desempenho no setor operacional".

A logística hoje é considerada como a "nova fronteira" do conhecimento. Integrada a diversas áreas, ela contribui para a melhoria da produtividade e da qualidade, representando um importante fator concorrencial. Dessa forma, a área de logística passa a desempenhar um papel estratégico nas organizações, este processo de planejar, implementar e controlar o fluxo e armazenagem de materiais tornou-se um dos principais fatores de competitividade.

O o coordenador adjunto do Curso de Pós-Graduação, Geordy Pereira, explica que o propósito do Curso de Pós-graduação “Latu Sensu” em Logística e Distribuição da UFPI é desenvolver conhecimentos e atender demandas regionais por profissionais mais qualificados na área da logística.

“A UFPI vêm desenvolvendo esforços para participar mais ativamente no desenvolvimento local e regional. O Centro de Tecnologia da UFPI, tem na atualidade, um quadro de docentes doutores e mestres, capacitados e preparados para repassar informações atualizadas aos discentes que almejem complementar as suas formações acadêmicas”, afirma.

O Curso de Pós-graduação em Logística e Distribuição foi desenvolvido pelos professores do curso de Engenharia de Produção da UFPI, visando suprir a carência de profissionais especializados no setor e o crescimento da demanda por serviços logísticos, sobretudo na região do Maranhão, Piauí e Ceará. Esse corredor logístico tem como destaque a cidade Teresina considerada um entreposto de circulação e distribuição de mercadorias entre as regiões Norte e Nordeste do Brasil.

“O evento irá proporcionar a consolidação do projeto e integração entre a universidade/empresas/comunidade, além de trazer para discursões profissionais especializados, com práticas, técnicas e saberes dos segmentos de Administração e Engenharia de Produção aplicado a Logística e Distribuição”, destaca o coordenador.

Programação:

logistica estrategica 2