Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Docente da UFPI publica capítulo em livro internacional sobre Aplicações da Nanobiotecnologia para Doenças Tropicais Negligenciadas

Última atualização em Segunda, 08 de Março de 2021, 17h54

Capa_livro_do_capítulo.jpg

Em março, será publicado pela Academic Press, da editora britânica Elsevier um o livro “Applications of Nanobiotechnology for Neglected Tropical Diseases”, que contará com um capitulo organizado pela Profa Maria do Socorro Pires e Cruz, professora do Departamento de Morfofisiologia Veterinária/CCA e Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Tecnologias Aplicadas a Animais de Interesse Regional (PPGTAIR), que fez estágio pós-doutoral no Infectious Disease Research Institute, em Seattle (EUA), trabalhando com vacinologia.

O convite para a elaboração de um dos capítulos da obra foi feito no ano passado que, em colaboração com alunos da pós-graduação do programa no qual é coordenadora e orientadora e com pesquisadores de outros institutos, como professor André Luis Souza dos Santos, da UFRJ e Aarthy Vallur, do instituto americano InBios International.

O capítulo no qual a docente trabalhou trata do uso de vacinas como imunoterapia para leishmaniose. A obra terá visibilidade internacional e será publicada na língua inglesa, disponível para aquisição em diferentes sites da internet e livrarias. O livro conta com quase 600 páginas de conteúdo e será comercializado por uma das maiores editoras do Reino Unido.

"É muito gratificante levar o nome da UFPI para uma editora tão importante mundialmente. Foi uma honra e um prazer contribuir com essa importante obra", avalia Profa. Socorro Cruz.