Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Encerra nesta quinta (11) prazo de inscrição de candidaturas para eleição de representantes estudantis nos Conselhos Superiores da UFPI

Última atualização em Quinta, 11 de Março de 2021, 08h49

Encerra às 18h desta quarta-feira (11) o prazo de inscrição de candidaturas à eleição de representantes discentes nos Conselhos Superiores da UFPI. A escolha dos novos representantes estudantis no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEX) e Conselho de Administração (CAD), que compõem o Conselho Universitário (CONSUN), ocorre dia 29 de março, com votação eletrônica pelo Sistema Integrado de Gestão de Eleições – SIGEleição.

Segundo o Regimento Eleitoral, estão disponíveis para preenchimento seis vagas de representação discente nos Conselhos Superiores: sendo três vagas para o CEPEX e três vagas para o CAD.

Quem pode se candidatar - Podem concorrer às vagas alunos regularmente matriculados em cursos de graduação, de pós-graduação Stricto Sensu e residências médicas e profissionais da UFPI. É preciso ainda estar matriculado em, pelo menos, duas disciplinas no período letivo atual e nos dois semestres acadêmicos subsequentes, e estar cursando, no máximo, o antepenúltimo período do curso.

As inscrições de candidaturas iniciaram às 8 horas do dia 08/03/2021 e seguem até 18 horas do dia 11/03/2021, com envio de requerimento ao presidente da Comissão Eleitoral pelo e-mail .

A homologação das candidaturas será divulgada até às 18 horas do dia 12 de março no site da UFPI. O prazo para recorrer do resultado e enviar recurso ao e-mail da Comissão Eleitoral é até às 18h do dia 15. O resultado dos recursos contra a homologação das candidaturas sai em até 24 horas.

Quem pode votar – Podem exercer voto no SigEleição estudantes dos cursos de Graduação da UFPI, cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, Stricto Sensu e Residências Médicas e Profissionais da UFPI.

A votação de representantes discentes será realizada das 8 às 18 horas, no dia 29 de março, em urna eletrônica no SIGEleição/UFPI

Confira o Regimento Eleitoral.

Confira a Errata do Regimento Eleitoral