Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Inscrições abertas para turmas de inglês do Programa Idiomas Sem Fronteiras; aulas iniciam segunda (8)

Última atualização em Quinta, 04 de Março de 2021, 17h50

As aulas do Programa Idiomas sem Fronteiras, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), retornam na próxima segunda-feira (8). Abertas para o público interno e externo à UFPI, as inscrições podem são feitas por página do instagram @idiomasufpi. Mesmo com a pandemia, o Programa conseguiu se adequar à nova realidade, sem necessidade de interrupção das atividades.

O Programa conta com inscrições abertas para três turmas de inglês. Duas com duração de 20 horas e uma de 50 horas. Neste momento, todas as aulas são realizadas na modalidade online, portanto os materiais são, em sua maioria, digitais. Os professores juntamente com a coordenação estão empenhados para a promoção de aulas a distância com qualidade.

Beatriz Gama, coordenadora do Idioma sem Fronteiras na UFPI, explica que foram necessárias adaptações das atividades ao contexto vigente, além da utilização de plataformas acessíveis e com ferramentas úteis tanto para o professor quanto para os alunos. Ela ainda acrescenta que as expectativas para o novo semestre são bastante positivas.

“Assim como no período passado, a Rede ANDIFES-IsF almeja promover aos alunos as melhores aulas possíveis, para que o nosso público possa se beneficiar ao máximo atingindo seus objetivos em relação à língua a ser estudada”, compartilha.

Anteriormente, o Programa Idiomas sem Fronteiras estava vinculado ao MEC. Hoje, a UFPI, assim como outras universidades federais, se cadastrou à Rede ANDIFES-IsF.