Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI implanta Módulo de Residências em Saúde no SIGAA

UFPI implanta Módulo de Residências em Saúde no SIGAA

Última atualização em Quinta, 11 de Março de 2021, 17h34

A Universidade Federal do Piauí vai oferecer a partir desta segunda-feira (15) o Módulo de Residências em Saúde no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). A implantação do módulo no Sigaa era uma solicitação de docentes e profissionais residentes desde 2014 e foi atendida pelo Reitor Gildásio Guedes.

WhatsApp_Image_2021-03-11_at_17.23.15.jpeg

O módulo vai permitir criar no ambiente do Sigaa as residências, formar turmas, matricular discentes, entre outras demandas específicas relacionadas às atividades acadêmicas dos programas de residência.

O novo recurso irá integrar os estudantes ao sistema de gestão de atividades acadêmicas da Universidade. “Esse módulo vai possibilitar inserir todos os alunos que fazem residência na UFPI. As residências em saúde: enfermagem, nutrição, odontologia, medicina, medicina veterinária. Todos esses alunos fazem residência, mas nenhum deles estava no SIGAA”, esclarece, o coordenador de sistemas da Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI, Wesley Nóbrega.

Foto 111

Interface do Módulo das Residências em Saúde no SIGAA

A técnica Clédjan Torres, da Coordenação de Sistemas - STI/UFPI explica os detalhes da criação do módulo.  “Realizamos um trabalho que chamamos de ‘merge’, que é a fusão do código de referência que recebemos da UFRN com o nosso. Concluída essa etapa vieram outras, de correção das falhas, validações e testagens. Até que por fim geramos uma versão inicial estável.”

Reunião de apresentação a gestores

WhatsApp Image 2021 03 11 at 16.14.13

Reunião de apresentação do módulo aos gestores

O novo módulo do Sigaa foi apresentado na quarta-feira (10) aos gestores das Residências. A coordenadora da Comissão de Residência Multiprofissional (COREMU UFPI), Professora Elisiane Gomes, esteve presente ao encontro e informou que a implantação da ferramenta ocorrerá por etapas.

“Os coordenadores vão manusear o sistema para esclarecer as dúvidas e somente depois irá acontecer a implantação. A princípio, será feito a implantação dos Programas vinculados a COREMU UFPI como piloto do módulo.”

Os técnicos do STI estão finalizando os últimos ajustes para que o Módulo das Residências em Saúde entre em funcionamento na segunda-feira (15).