Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Senador Ciro garante apoio a projeto de novo parque ambiental na UFPI

Senador Ciro garante apoio a projeto de novo parque ambiental na UFPI

Última atualização em Segunda, 01 de Março de 2021, 11h41

Em visita a Universidade Federal do Piauí (UFPI), na manhã desta segunda-feira (01), o Senador Ciro Nogueira (PP), assegurou esforços para a construção do UniParque, um  parque sustentável que servirá a UFPI e toda sociedade de Teresina e do Piauí. A ideia, apresentada por uma comissão de arquitetos da Prefeitura Universitária (PREUNI), é assegurar uma área de convivência sustentável com diversas opções de lazer como ciclofaixas, planetário, passarelas elevadas, mirante, museu ambiental, e ainda servir como vias de opções de acesso contra o trafego.

cironogueirauniparque 22

Reitor e equipe recebem visita do Senador Ciro Nogueira

A reunião aconteceu no Salão Nobre da UFPI, e contou com a presença, além do senador, do reitor Gildásio Guedes; do Vice-reitor, Viriato Campelo; do Pró-reitor de Planejamento, Luiz Carlos Sales; do Superintendente de Comunicação, Fenelon Rocha; e da equipe da PREUNI, liderados pelo Prefeito Universitário, Alessandro Rhadamek; e dos arquitetos,  Geovana Alves,  Erica Soares e Evandro Cronemberg.

cironogueirauniparque 17

Arquiteto Evandro apresenta instalações do UniParque

cironogueirauniparque 39

Reitor Gildásio e Senador Ciro Nogueira com equipe da PREUNI

O reitor Gildásio considerou que a construção do parque irá valorizar o que tem de melhor na Universidade, que são as pessoas. “Além do aproveitamento de um espaço ocioso de forma sustentável, toda a sociedade do nosso estado só tem a ganhar. Teremos mais um ambiente de excelência para o convívio e aprendizagem”, disse.

cironogueirauniparque 7

Reitor Gildásio Guedes

Segundo o senador, Ciro Nogueira, avaliou que com a construção do parque a UFPI, naturalmente, irá se transformar no coração de Teresina, e garantiu, para isso, apoio para a concretização o lugar. “Com certeza irei colocar os recursos necessários para a realização desse projeto. Até o início próximo ano, se tudo der certo, estaremos iniciando essas obras”, afirmou.

cironogueirauniparque 32

Senador Ciro Gomes garante apoio para construção do UniParque