Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > CONSUN aprova concessão de Título de Professor Emérito a ex-reitores

CONSUN aprova concessão de Título de Professor Emérito a ex-reitores

Última atualização em Sexta, 26 de Fevereiro de 2021, 15h42

Em reunião na manhã desta sexta (26), por videoconferência com transmissão pelo canal da UFPI no Youtube, o Conselho Universitário (CONSUN) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em razão das comemorações dos 50 anos de instalação da Universidade, aprovou a Proposta de Concessão de Títulos Honoríficos de Professor Emérito a ex-reitores da Instituição.

A proposta de outorga dos títulos teve como relator o Prof. Samuel Nascimento, representante do CCHL, que deu parecer favorável à entrega das honrarias e enfatizou a importância de reconhecimento do trabalho desempenhado pelos ex-gestores junto à UFPI.

cats_copy_copy.jpg

Membros do Consun/UFPI

Responsável pela concessão dos títulos honoríficos, o CONSUN aprovou a entrega do Título de Professor Emérito a Anfrísio Neto Lobão Castello Branco, Charles Carvalho Camillo da Silveira, Pedro Leopoldino Ferreira Filho e Luiz de Sousa Santos Júnior, todos ex-reitores e ex-presidentes do Conselho.

OOO_copy.jpg

Prof. Dr. Luiz de Sousa Santos Júnior

Na sessão, o reitor Gildásio Guedes, Presidente do Conselho, pontuou que as homenagens são reconhecimento institucional aos docentes por terem prestado relevantes serviços à Universidade e à população, com ação destacada na gestão da UFPI e na promoção de políticas que fortaleceram os pilares acadêmicos: ensino, pesquisa e extensão.

CO_copy.jpg

Presidente do Consun, Prof. Dr. Gildásio Guedes Fernandes

As atividades comemorativas dos 50 anos da UFPI iniciam na segunda-feira (1º/03), com a solenidade de entrega de medalhas e diplomas a autoridades, lançamento de livro e a entrega de Títulos de Professor Emérito e de Reconhecimento a ex-reitores da Universidade.

Confira a progamação: https://ufpi.br/ultimas-noticias-ufpi/39620-programacao-especial-assinala-50-anos-de-instalacao-da-ufpi