Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Parnaíba: Alunos de Fisioterapia realizam atividades de orientação
Início do conteúdo da página

Parnaíba: Alunos de Fisioterapia realizam atividades de orientação

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Alunos do curso de Fisioterapia da Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizaram nos dias 14 e 16 de setembro atividades de orientação à comunidade da cidade de Parnaíba. O evento teve como objetivo beneficiar a população; além de aproximar os acadêmicos da prática profissional, estabelecendo ligação entre teoria e prática e aprimorando o atendimento ao paciente.

A primeira atividade foi realizada por alunos do 5º período do curso, na Praça da Graça, centro da cidade. Sob a coordenação da professora Patrícia Coertjens, os futuros fisioterapeutas orientaram a população sobre doenças respiratórias mais comuns e os cuidados em relação às atividades laborativas que podem causar sintomas respiratórios. Na ocasião, foi realizada avaliação dos fumantes em relação ao nível de dependência à nicotina e aos sinais vitais para controle e encaminhamento ao serviço de saúde.

Os alunos do 7º período, coordenados pelo professor Gabriel Mauriz, abordaram a temática da saúde da mulher. A atividade foi realizada na Praça Santo Antônio, onde os acadêmicos prestaram orientação em relação ao câncer de mama.

A Chefe do curso de Fisioterapia, Prof.ª Dionis Machado, explica que "o curso de Fisioterapia da UFPI preza pela informação em saúde como ferramenta essencial à prevenção". A professora afirma que o contato com a comunidade é uma oportunidade de reverter à sociedade os benefícios advindos da formação acadêmica.

 

Fim do conteúdo da página