Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > I Colóquio Piauiense de Ensino de Ciências (COLPEC) acontecerá no dia 14 de abril
Início do conteúdo da página

I Colóquio Piauiense de Ensino de Ciências (COLPEC) acontecerá no dia 14 de abril

Imprimir
Última atualização em Quarta, 17 de Fevereiro de 2021, 15h09

Acontecerá no dia 14 de abril de 2021 o I Colóquio Piauiense de Ensino de Ciências (COLPEC), com o tema “Formação de Professores de Ciências”. A palestra de abertura será proferida pela Profa. Dra. Patrícia da Cunha Gonzaga e o Prof. Dr. José Augusto de Carvalho Mendes Sobrinho.

O I COLPEC é uma realização do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Ensino de Ciências (NEsPEC), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), que tem como objetivo promover estudos e pesquisas sobre Ensino de Ciências, com vistas a produção de conhecimento, a formação de professores e a inovação do ensino na Educação Básica e no Ensino Superior.

O evento faz parte do Projeto de Extensão "Transformando o Ensino de Ciências", coordenado pelo Prof. Dr. Alexandre Leite dos Santos Silva, cadastrado na PREXC/UFPI, que oferece para professores em exercício e licenciandos, da área de Ciências, ações de extensão ao longo dos anos de 2020 e 2021.

Além da palestra de abertura o evento ofertará três minicursos e espaço para submissão e apresentação de trabalhos em formato de resumo expandido. Visando atingir um público de licenciandos e professores da Educação Básica na área das Ciências, serão ofertadas 150 vagas e ocorrerá em formato remoto.

Mais informações na página do evento: https://sites.google.com/view/colpec

Fim do conteúdo da página