Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor Gildásio acompanha treino de atletas no Ginásio de Badminton da UFPI
Início do conteúdo da página

Reitor Gildásio acompanha treino de atletas no Ginásio de Badminton da UFPI

Imprimir
Última atualização em Terça, 16 de Fevereiro de 2021, 15h13


nwdn_file_temp_1613492388549.jpg

 Reitor Gildásio com atletas piauienses de Badminton

Na manhã desta terça-feira (16), o Reitor Gildásio Guedes esteve no Ginásio de Badminton da UFPI para acompanhar o início de treinos dos atletas piauienses que se preparam para retomar as competições da modalidade esportiva. Cerca de 20 atletas das seleções Sub20 e adulto aproveitaram a manhã para reforçar a preparação no esporte, após mais de 1 ano sem poder treinar no Ginásio.

IMG_2639-2.png

Reitor Gildásio Guedes com equipe técnica no acompanhamento de atletas 

Na visita, o Reitor conversou com atletas e a equipe técnica e compartilhou a alegria de ver o espaço servindo aos praticantes do esporte do Piauí . "Para a UFPI, é um prazer colaborar com o fortalecimento de um esporte tão marcante para nosso estado”, disse. Acompanhou o Reitor na visita o Coordenador de Cultura e Esportes da UFPI, Sérgio Galan.

IMG_2685-7.png

 

Nos treinos desta terça no Ginásio, estiveram alguns dos atletas mais promissores do Piauí, como os irmãos Francielton e Fabrício Farias, Samia Lima e Jaqueline Lima, que se preparam para disputar os Jogos Olímpicos do Japão, em julho de 2021. No comando dos treinos, a técnica da Seleção Brasileira de Badminton, Norma Rodrigues, com apoio do professor de Educação Física e técnico, Ederson Lima.

IMG_2633-1.png

Celeiro de talentos - O Piauí possui 10 dos melhores atletas de Badminton das Américas. Além disso, são mais de dez clubes e cerca de 300 praticantes filiados à Confederação Brasileira de Badminton (CBBd).

“ É muito graticante estar aqui em nosso espaço, treinando na nossa casa - como nós costumamos falar. Nos treinos no Ginásio, decolam nossos sonhos de levar o nome do Piauí pelo mundo, com o talento e a devoção de tantos atletas”, disse Ederson Lima, técnico e egresso da UFPI.

IMG_2732-9_1.png

Por 11 meses, o Ginásio foi cedido à Prefeitura de Teresina para servir como Hospital de Campanha no enfrentamento à covid-19. Antes disso, em março de 2020, estava planejada a inauguração oficial do espaço. Com a suspensão das atividades na UFPI por causa da Pandemia, os atletas se viram obrigados a adiar o sonho de usufruir de um espaço com infraestrutura adequada para preparação no esporte que mais projeta o Piauí no Brasil e no mundo.

Fim do conteúdo da página