Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor Gildásio Guedes recebe na UFPI o Prefeito de Cajazeiras

Reitor Gildásio Guedes recebe na UFPI o Prefeito de Cajazeiras

Última atualização em Quinta, 11 de Fevereiro de 2021, 11h50

Reitor Gildásio Guedes recebe prefeito de Cajazeiras e secretários municipais

O reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gildásio Guedes, recebeu na manhã desta quinta-feira ( 11) a visita do Prefeito do Município de Cajazeiras, Carlos Alberto Silvestre, para tratar sobre o fortalecimento de ações voltadas ao ensino a distância no município. Realizado no Salão Nobre da Reitoria, o encontro tratou sobre a atuação do polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB/UFPI) na cidade, além da possibilidade de novas parcerias para atender ainda mais as demandas educacionas do município, localizado a cerca de 250 quilômetros de Teresina.

Na visita, o Reitor destacou que a Universidade tem total interesse de manter e qualificar ainda mais a atuação de polo da UAB em Cajazeiras. "Estamos aqui discutindo parcerias para estruturação e organização do polo, além da realização de vestibular", disse o Reitor.

O Prefeito destacou que o município continuará dando todo o apoio necessário para manter os serviços oferecidos no Polo da UAB em Cajazeiras. "A existência do polo é muito boa principalmente para os jovens que antes tinham que sair para outras cidades ou estados para buscar qualificação e, graças ao polo, são contemplados com cursos.

Também estiveram presentes na visita à Reitoria os secretários de Infraestrutura, Deocleciano Ferreira Torres; e de agricultura, José dos Santos Silva.