Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor Gildásio Guedes recebe representantes do SINTUFPI

Reitor Gildásio Guedes recebe representantes do SINTUFPI

Última atualização em Quarta, 10 de Fevereiro de 2021, 17h01

DSC_0114-5.png

Reitor em reunião com o Sintufpi

O Reitor da Universidade Federal do Piauí ( UFPI), Gildásio Guedes, esteve reunido nesta quarta (10) com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade (Sintufpi). Na reunião, foram apresentadas ao Reitor algumas demandas dos servidores técnico-administrativos para qualificar o serviço prestado à comunidade acadêmica.

Entre os pontos apresentados ao reitor, falou-se da necessidade de aperfeiçoar as regras para remoção dos técnicos, da urgência de ingresso de nossos servidores na Instituição, a exemplo de bibliotecários, e da preocupação do retorno ao trabalho presencial durante a pandemia, devido a não disponibilidade de vacinas para todos até então.

O Reitor disse que as demandas estão sendo encaminhadas e que a equipe trabalha para produzir soluções no menor tempo possível, apesar das dificuldades enfrentadas com a queda de repasses à Universidade. “Estamos aqui para aperfeiçoar a gestão e o serviço prestado pela UFPI, colaborando no que for possível para qualificar ainda mais o trabalho de técnicos e também de docentes”.

DSC_0109-1.png

Reitor Gildásio Guedes

Gildásio também tranquilizou os técnicos sobre o retorno ao trabalho presencial durante a pandemia. “A reitoria não tem interesse no retorno administrativo presencial em massa, porque compreendemos os desafios impostos pela pandemia e a necessidade de preservar a saúde de todos.”, declarou. Ele falou ainda que nas próximas semanas será apresentado o calendário da graduação e que ficará mais claro para todos como se dará o funcionamento da Universidade no novo semestre.

Participaram da reunião os representantes do SINTUFPI: Francisco Antônio Leite, Diretor Sindical e Assuntos Jurídicos; Rafael Gomes, representando o Campus de Picos; Gonçalo Resende Santos, Coord da Subseção de Bom Jesus; Jardel Viana, Coord da Subseção de Floriano; e Maria Geni, diretora de gênero, raça e etnia.