Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Saiba como acessar serviços dos Hospitais Veterinários da UFPI

Saiba como acessar serviços dos Hospitais Veterinários da UFPI

Última atualização em Segunda, 26 de Julho de 2021, 17h27

O_Hospital_Veterinário_Universitário_da_UFPI_completa_15_anos.mp4.00_00_39_24.Quadro001.jpg

Hospital Veterinário da UFPI em Teresina

Os Hospitais Veterinários Universitários da UFPI são referência no tratamento de animais, não só no estado, mas também em toda a região nordeste. Em Teresina, as instalações do hospital estão localizadas no Centro de Ciências Agrárias (CCA), na rua Dirce Oliveira. Os serviços médicos são dirigidos principalmente a cães e gatos, contudo, há atendimento para equinos, pequenos ruminantes e bovinos. Os atendimentos veterinários oferecidos são consultas, cirurgias, internação, vacinação, necropsia, exames laboratoriais, radiográficos e ultrassonográficos.

WhatsApp_Image_2021-07-26_at_17.18.30.jpeg

Devido à pandemia, as consultas estão sendo agendadas pelos telefones (86 - 3215-5537 e 3215-5538) ou diretamente no HVU, com o intuito de evitar aglomerações na sala de espera. Os serviços prestados pelo hospital são pagos e têm valores estabelecidos de acordo com a tabela de procedimentos aprovada pelos Conselhos Superiores da UFPI, com pagamentos realizados através da Guia de Recolhimento da União (GRU). Por se tratar de um hospital escola, o valor dos procedimentos é inferior aos preços praticados pelas clinicas particulares, uma vez que não se tem o objetivo de fins lucrativos.

O_Hospital_Veterinário_Universitário_da_UFPI_completa_15_anos.mp4.00_04_14_06.Quadro017.jpg

Cemitério de Animais Cadelinha Sasha, em Teresina

Cemitério Cadelinha Sasha

O cemitério de animais também é um diferencial do Hospital Veterinário Universitário da UFPI em Teresina. Denominado de Cadelinha Sasha e ocupando uma área de 1.000 m², o cemitério é o único público da América Latina voltado exclusivamente para enterro de animais de pequeno porte. É cobrada uma taxa de sepultamento e a da aquisição do jazido.

O_Hospital_Veterinário_Universitário_da_UFPI_completa_15_anos.mp4.00_03_53_11.Quadro015.jpg

HVU em Bom Jesus

O hospital veterinário universitário existe também na cidade Bom Jesus, oferecendo atendimentos diversos, como consultas, cirurgias, ultrassom, hemograma, eletrocardiograma e entre outros serviços. Os agendamentos para consultas, igualmente ao HVU de Teresina, são marcados por ligação telefônica. Em média, são atendidos dez pacientes por dia na clínica médica de pequenos animais. São oferecidas também oito vagas para consultas de rotina e duas vagas para atendimento de urgência e emergência. Já na clínica cirúrgica são atendidos de acordo com a demanda. Por conta da pandemia, o hospital está temporiamente fechado ao público.

Mais informações no Site do HVU UFPI