Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor recebe visita da Superintendente da Polícia Federal

Reitor recebe visita da Superintendente da Polícia Federal

Última atualização em Quarta, 03 de Fevereiro de 2021, 19h18

Na manhã desta quarta (03/02), o Reitor da UFPI, Gildásio Guedes, recebeu a visita da Superintendente Regional da Polícia Federal (PF) no Piauí, Delegada Mariana Paranhos Calderon, e do Perito Criminal Ramyses de Macedo Rodrigues, Chefe do SETEC/SR/PI, para abordar possibilidades de acordos de cooperação entre as Instituições.

b72d832d 7539 474d 838d 86478bd2a4bf

A Superintendente Mariana Paranhos e o Reitor Gildásio Guedes

A reunião teve como tema acelerar as tratativas para viabilizar um convênio, cujo protocolo de intenções já foi apresentado à Universidade ainda em 2020, a fim de oferecer cursos de pós-graduação na Área de Ciências Policiais a profissionais da Corporação em parceria com a Academia Nacional de Polícia.

3dccf9c2 ae99 4bdd b821 d50c6767074e

O Superintendente de Comunicação da UFPI, Prof. Dr. Fenelon Rocha, também esteve presente na reunião.

O reitor destacou que "a Universidade está à disposição da Polícia Federal para quaisquer necessidades presentes ou convênios futuros, visando ao aperfeiçoamento de profissionais capacitados dentro do âmbito acadêmico".

87b4e026 bf02 46a3 aadb 218fb01d4615 copy

O Perito Criminal Federal Ramyses de Macedo Rodrigues esclarece questões sobre o processo de formação dos novos profissionais