Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > PRF propõe acordo de cooperação técnica com a UFPI

PRF propõe acordo de cooperação técnica com a UFPI

Última atualização em Terça, 02 de Fevereiro de 2021, 17h28

WhatsApp_Image_2021-02-02_at_11.34.19.jpeg

A Polícia Rodoviária do Piauí manifestou interesse em firmar acordo de cooperação técnica com a Universidade Federal do Piauí. A manifestação foi feita durante uma reunião virtual com o Reitor da UFPI, Gildásio Guedes, o superintendente da PRF no Piauí, Stênio Pires Benevides; o superintendente-executivo da PRF no Piauí, Ricardo Basílio, e a chefe de gabinete da PRF no Piauí, Karyne Veruska.

Segundo o superintendente da PRF no Piauí, Stênio Pires Benevides, a instituição tem um campo vasto para atuação de estudantes da UFPI em áreas diversas, como saúde do servidor, comunicação social, desenvolvimento de sistemas, estatísticas, dentre outras. “Temos diversas áreas de atuação, onde podemos atuar em conjunto e pegar todo o conhecimento que a universidade tem e conciliar com a gama de informações que a PRF tem, e fazermos um curso laboratório para geração de conhecimento e depois usarmos isso na prática nas nossas atividades diárias e alcançar resultados bem maiores para a sociedade”, destacou.

O reitor recebeu com satisfação o interesse da PRF e destacou que uma das metas da sua gestão é abrir mais a Universidade para a sociedade organizada institucionalmente e individualmente estabelecida. A Administração Superior já está em tratativas para ações como a proposta pela PRF, conforme adiantou o Reitor. “Já entramos em contato nesses últimos dias com a coordenação do curso de educação física prevendo propostas nesse sentido, com a participação dos alunos de educação física e de outros alunos para melhor aprender, servir e construir intercâmbio visando à divulgação do conhecimento novo, compartilhamento de novas experiências. Estamos muito à vontade para isso”, destacou.

A superintendência da PRF vai elaborar a proposta e encaminhar à Universidade para análise dos setores competentes. Segundo a PRF, o acordo prevê, também, a transferência de recursos para a execução das ações. Será marcada, ainda, uma reunião com os coordenadores de áreas da UFPI que são de interesse para o acordo e a PRF.