Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > HVU e Semar farão convênio para reforçar atendimento veterinário a animais do Zoobotânico de Teresina

Última atualização em Terça, 02 de Fevereiro de 2021, 18h34

WhatsApp_Image_2021-02-02_at_18.16.34_2.jpeg

O Hospital Veterinário Universitário (HVU) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR) irão formalizar Termo de Cooperação para que o Hospital promova assistência-médico-veterinária a animais do Parque Zoobotânico de Teresina. O tema foi tratado em reunião online esta semana.

Com o convênio, a UFPI poderá prestar assistência aos animais do Zoobotânico e isso proporcionará à Universidade uma maior integração dos docentes, discentes, residentes e estagiários de Medicina Veterinária. A parceria ainda possibilitará à UFPI ter um importante campo de atuação para o curso na área de Clínica Médica de Animais Silvestres.

Participaram da reuniao online para alinhar o termo de cooperação o Reitor da UFPI, Gildásio Guedes; a Diretora do Hospital Veterinário Universitário (HVU), Taciana Galba; e a Diretora de Parques e Florestas da Semar, Naila Fortes.

Para Taciana Galba, Diretora do HVU, o principal benefício da parceria será “a maior integração entre as duas instituições e a possibilidade dos docentes, discentes, residentes e estagiários acompanharem os casos clínicos e/ou cirúrgicos quando demandados pelo Zoobotânico”.

O convenio terá início assim que houver a oficialização do Termo de Cooperação entre as duas instituições. Sádia Costa, Secretária do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, irá enviar a minuta para avaliação da UFPI e também para a tramitação a fim de ocorrer a formalização e começo das atividades.