Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Parnaíba: Alunos do curso de Fisioterapia realizam exercícios com crianças

Parnaíba: Alunos do curso de Fisioterapia realizam exercícios com crianças

Exposição realizada pelos alunos do quarto período do curso de Fisioterapia do Campus Universitário de Parnaíba da Universidade Federal do Piauí, na última terça-feira (10), proporcionou a aprendizagem prática dos conhecimentos adquiridos em sala sobre terapias destinadas a crianças. Na oportunidade, os acadêmicos expuseram materiais para estimulação motora sob a orientação da Professora Nidiany Medeiros, e explicaram a utilidade de cada atividade apresentada no contexto da recuperação funcional, convidando as crianças presentes para participar dos exercícios desenvolvidos durante a exposição.

A ação educativa foi realizada como atividade complementar à disciplina Psicomotricidade, visando a fixação de conceitos apreendidos sobre treino de equilíbrio e imagem corporal. À ocasião, foram expostos jogos envolvendo coordenação motora fina, mini circuito proprioceptivo e jogos para estimulação tátil, visual e auditiva.

Alunos do curso de Fisioterapia do Campus de Parnaíba da UFPI realizam atividades envolvendo treino de equilíbrio e imagem corporal com crianças

Chefe do curso de Fisioterapia do Campus de Parnaíba da UFPI, Professora Dionis Machado afirmou que "a elaboração de materiais a baixo custo, com matéria-prima reciclada, para que sejam utilizados em um trabalho de Fisioterapia lúdico com crianças" foi uma das iniciativas propostas aos estudantes por meio da ação. Ela destaca como benefícios da atividade "a capacitação dos alunos, o intercâmbio de conhecimento entre as turmas dos diversos períodos do curso e a integração de crianças da própria comunidade com o espaço acadêmico".